• Carregando...
Atlético voltou a ser derrotado pelo Grêmio na Copa do Brasil. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Atlético voltou a ser derrotado pelo Grêmio na Copa do Brasil.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético perdeu por 3 a 2 para o Grêmio, na noite desta quinta-feira (27), na Arena da Baixada, e está eliminado da Copa do Brasil. Precisando reverter a goleada sofrida por 4 a 0 em Porto Alegre para avançar à semifinal, o Rubro-Negro terminou massacrado pelo placar de 7 a 2 no agregado. O time gaúcho vai encarar o Cruzeiro na próxima fase.

TABELA: veja os classificados à semifinal e o chaveamento da Copa do Brasil

Afundado na crise, o Furacão chega ao nono jogo seguido sem vencer na temporada. A última vitória foi em 25 de junho, contra o Vitória, pela Série A do Brasileirão. No período, são seis derrotas e três empates. Também foi o sétimo revés no ano do Atlético na Arena da Baixada. E mesmo sendo apenas o terceiro jogo de Fabiano Soares no comando, a torcida já pediu a demissão do técnico.

GALERIA: veja imagens da partida na Arena da Baixada

O Furacão ainda saiu na frente com o atacante Pablo, depois da bela jogada do companheiro de ataque Douglas Coutinho, aos 15 minutos do primeiro tempo. Mas o time de Renato Gaúcho, superior tecnicamente, igualou ainda na etapa inicial, com o atacante Pedro Rocha, aos 26 minutos.

No segundo tempo, o Grêmio passeou. Aos 23, o atacante Everton aproveitou a falha da zaga e fez o segundo. Já aos 34, Pedro Rocha aumentou o placar em contra ataque. No último lance do jogo Felipe Gedoz, de falta, diminuiu.

LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Grêmio

“Lutamos e acho que fizemos um bom jogo no primeiro tempo. Infelizmente, cometemos erros individuais bobos. Quando a fase é ruim não pode errar. No segundo gol do Grêmio, o jogador pegou de canela, todo errado, e a bola entrou. Nós estamos sofrendo muito, a fase é ruim, mas vai passar. As cobranças servem de aprendizado para nós. Eu tenho certeza que a fase vai passar”, promete o capitão Weverton.

O Rubro-Negro agora foca tudo no Brasileirão, já que está em 16.º na tabela, com 17 pontos, mesma pontuação do Avaí, o primeiro time dentro da ZR. O próximo duelo será na segunda-feira (31), contra o Vasco, às 20h, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no fechamento da 17.ª rodada.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Pedro Rocha

Entortou Cascardo no primeiro gol e, no terceiro do Grêmio, só não entrou com bola e tudo porque não quis.

Bonde

Nicolas

O lateral foi substituído e muito vaiado pela torcida. Na temporada, o reserva de Sidcley ainda não convenceu.

Guerreiro

Pablo

Do time atleticano, foi o melhor em campo e o que criou as melhores chances para o Furacão.

Gols

1º tempo

1 x 0 (15 min) – Douglas Coutinho tocou por baixo das pernas de Marcelo Oliveira e cruzou rasteiro, nos pés de Pablo, que só empurrou para as redes.

1 x 1 (26 min) – Pedro Rocha driblou Cascardo com facilidade, dentro da área, e bateu cruzado no canto.

2º tempo

1 x 2 (23 min) – Zaga do Atlético bobeou na jogada aérea, Bressan tocou de cabeça e deixou Everton na cara de Weverton. O atacante só tocou por cima do goleiro.

1 x 3 (34 min) – No contra-ataque, Pedro Rocha recebeu na frente de Weverton, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio.

2 x 3 (46 min) – Felipe Gedoz cobra falta no contrapé de Marcelo Grohe e faz o segundo do Atlético.

Chave do jogo

Com o time reserva e cheio de garotos, o Atlético largou na frente, mas foi dominado pelo Grêmio, que venceu com facilidade.

Cartões

Amarelos: Nicolas (Atlético); Bressan (Grêmio)

Próximos jogos:

Atlético: Vasco (fora); Avaí (casa); Palmeiras (fora)

Grêmio: Santos (casa); Atlético-GO (fora); Atlético-MG (casa)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]