• Carregando...
Torcida Os Fanáticos no setor Buenos Aires Inferior. Liberada, organizada irá para o setor Getílio Vargas superior. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Torcida Os Fanáticos no setor Buenos Aires Inferior. Liberada, organizada irá para o setor Getílio Vargas superior.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético liberou oficialmente a volta das torcidas organizadas à Arena da Baixada. Após um diálogo intermediado pelo Ministério Público, a diretoria do clube e a torcida Os Fanáticos entraram em um acordo.

O Furacão liberou integralmente a entrada da organizada com seus materiais e adereços próprios (camisetas, baterias, bandeiras, etc.) no setor Getúlio Vargas Superior. Vale lembrar que, tradicionalmente, a Os Fanáticos assistia às partidas no setor Buenos Aires inferior.

A nota oficial publicada pelo Atlético em seu site oficial, neste domingo (1.º), não esclarece se as organizadas adversárias também serão liberadas. “Após grande insistência da torcida em geral e dos sócios, clube e torcida dialogaram para o retorno da festa ao estádio atleticano”, diz o texto da diretoria.

>> COPA DO BRASIL: confira a tabela do torneio mata-mata, com jogos e datas

Ambas as partes assinarão um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), intermediado pelo MP. O Conselho Deliberativo do Atlético aprovou a decisão. Resumidamente, o acordo demonstra que os dois lados cederam em algumas reivindicações em busca de uma composição.

O Furacão, por um lado, liberou a volta de materiais e adereços da organizada. Anteriormente, a diretoria do clube vinha insistindo no conceito de que as marcas da Os Fanáticos eram concorrentes da marca oficial do próprio clube. A Os Fanáticos chegou a propor pagar parte dos royalties de seus produtos ao Atlético, mas a sugestão não foi aceita.

O projeto do clube, então, passou a ser a criação de uma “torcida organizada oficial” , com materiais bancados pelo próprio Furacão. Cenário que afastava a chance de um acerto.

A Os Fanáticos, por sua vez, aceitou “ceder” seu tradicional espaço na Baixada, na Buenos Aires Inferior e, em troca, ocupar o setor da Getúlio Vargas superior. O acordo marca nova aproximação entre a diretoria do Atlético e a Os Fanáticos que, no final de 2015, foram aliados nas eleições do clube. A parceria também marcou as eleições anteriores, em 2011.

Promoção de ingressos para Atlético x São Paulo

Visando promover ainda mais a “volta da festa” à Baixada, a diretoria do Atlético lançou uma promoção de ingressos para a partida contra o São Paulo, quarta-feira (4), às 21h45, pela ida da quarta fase da Copa do Brasil.

Neste duelo, a diretoria aplicará os preços dos ingressos vendidos no Campeonato Paranaense, tradicionalmente mais baratos do que os de torneios nacionais e internacionais. As entradas custarão R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia).

As vendas pela internet já começaram na última quinta-feira (29/3). Nesta segunda-feira (2), os ingressos começam a serem vendidos também nas bilheterias do estádio e demais pontos físicos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]