• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Com um gol de pênalti do meia Felipe Gedoz nos minutos finais, o Atlético superou o Sport por 2 a 1, neste domingo (22), na Arena da Baixada, e mantém acesas as esperanças de brigar por uma vaga no G7 do Campeonato Brasileiro.

O time comandado por Fabiano Soares abre larga vantagem para a zona de rebaixamento e volta a sonhar com a Libertadores. A equipe é a nona colocada, com 41 pontos. O Botafogo, em sétimo, tem 44, mas ainda joga na rodada.

TABELA: veja a classificação do Brasileirão

GALERIA: veja imagens da partida na Arena da Baixada

O resultado ainda eleva o rendimento do Furacão como mandante na disputa. Agora, são seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas dentro de seus domínios na Série A.

LEIA TAMBÉM: Autuori detona comportamento “intolerável” e “covarde” da torcida do Atlético

O Atlético abriu o placar com um bonito gol do argentino Lucho González. Aos 15 minutos do segundo tempo, Ribamar fez o pivô e ajeitou para o volante pegar de primeira e abrir o marcador.

A alegria atleticana durou pouco. Aos 24, Rogério invadiu a área pela esquerda e caiu após lance com o zagueiro Zé Ivaldo, que jogou improvisado na lateral direita. Diego Souza, com categoria, converteu e empatou.

Quando o duelo se encaminhava para o fim e a torcida fica apreensiva, brilhou a estrela de Gedoz. Aos 42, o meia invadiu a área e sofreu pênalti do volante Rithely. O próprio camisa 10 cobrou com força e anotou o gol da vitória.

O Furacão aposta agora em nova partida dentro de casa para embalar na Série A. A equipe recebe a Chapecoense, no próximo sábado (28), às 21 horas, na Baixada.

LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Sport

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Felipe Gedoz

O camisa 10 estava no banco e teve o nome pedido pela torcida. Ele precisou de pouco mais de 30 minutos para provar novamente que é decisivo para o Atlético.

Bonde

Zé Ivaldo

O zagueiro teve de atuar improvisado na lateral-direita. Demonstrou muita dificuldade nos lances de ataque e ainda cometeu o pênalti sobre o atacante Rogério que determinou o empate.

Guerreiro

Lucho González

Apesar de alguns momentos apagados em campo, o veterano volante argentino demonstrou sua qualidade técnica anotando o belo gol que abriu o placar para o Furacão.

Gols

2º tempo

1 x 0 (15 min) – Ribamar faz o pivô e ajeita para Lucho. Com a bola quicando, o argentino pega em cheio, acerta uma bomba e faz um bonito gol para o Atlético.

1 x 1 (24 min) – Rogério dribla Zé Ivaldo, cai na área e árbitro marca pênalti do atleticano. Na cobrança, Diego Souza desloca Weverton e empata.

2 x 1 (42 min) – Felipe Gedoz é derrubado na área por Rithely. O próprio camisa 10 chamou a responsabilidade, cobrou com força no canto e deu a vitória ao Furacão.

Chave do jogo

Capacidade individual

Em um jogo em sua grande parte pouco inspirado, sobressairam a qualidade técnica individual e o poder de decisão de Lucho González e Felipe Gedoz. A dupla desequilibrou em lances decisivos e encaminhou a vitória atleticana.

Cartões

Amarelos: Samuel Xavier e Henríquez (SPO).

Próximos jogos:

Vitória: Bahia (fora); Atlético-GO (casa); Vasco (fora)

Atlético: Sport (casa); Chapecoense (casa); Cruzeiro (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]