Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

BRASILEIRÃO

Atlético muda foco para o Brasileiro em busca de retorno à Libertadores

  • Robson Martins e Júlio Filho
Meia Guilherme, do Atlético, é uma das esperança do Atlético contra o Bahia. | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
Meia Guilherme, do Atlético, é uma das esperança do Atlético contra o Bahia. Pedro Serapio/Gazeta do Povo
 
0 0 COMENTE! [0]
TOPO

Após ser eliminado da Libertadores para o Santos na quinta-feira (11), o Atlético já traçou seu principal objetivo para o restante de 2017: entrar no G6 do Brasileirão para voltar imediatamente à competição continental já no ano que vem.

TABELA: Veja como está a classificação do Brasileiro

O Furacão encara o Bahia no domingo (13), às 19 horas, na Arena da Baixada, pela 20.ª rodada da disputa, que inicia agora o seu segundo turno. “Temos de trocar rapidamente a chave. É um confronto praticamente direto e vamos buscar a vitória”, confia o meia Guilherme.

Veja entrevista com Guilherme

O Furacão está na oitava colocação, com 26 pontos, enquanto os baianos aparecem na 13.ª, com 23. “A importância para a gente é olhar para cima na tabela. Há algum tempo a gente se preocupava em olhar para trás, a alguns pontos da zona, mas nosso objetivo é crescer e olhar para a frente. Somos capazes”, garante o jogador atleticano .

União

Para o duelo com o Tricolor Baiano, o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, pede união de todas as correntes do clube. Vale lembrar que a diretoria entrou novamente em atrito com a organizada Os Fanáticos, uma vez mais proibida de frequentar o estádio com seus materiais.

“Nós temos que deixar o Atlético cada vez mais forte, unido. As pessoas têm que entender que todos querem o bem do clube”, afirma o mandatário.

“As pessoas estão vendo que estamos no caminho certo. Existem turbulências, mas quero passar que não percam as esperanças, vamos continuar neste ritmo que as coisas vão acontecer”, encerra.

Ficha Técnica

Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Pavez, Matheus Rossetto (Eduardo Henrique) e Guilherme; Nikão, Lucas Fernandes e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson, Renê Júnior e Régis; Zé Rafael, Mendoza e Rodrigão. Técnico: Preto Casagrande (interino).

Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-SC)

Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP-Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa)

TV: Premiere

Fique de Olho

Pavez

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/08/12/Esportes/Imagens/Cortadas/_89A4426-2599-k6UF-ID000002-1024x341@GP-Web.jpg
Daniel Caron/Gazeta do Povo

O volante não pode atuar no jogo da Libertadores por já ter jogado pelo Colo Colo e deve retornar como titular contra o Bahia. Desde que assumiu a vaga deixada pela venda de Otávio, tem sido a segurança do Furacão na marcação. Algo ainda mais importante contra meias como Zé Rafael e Régis, que aparecem muito no ataque.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

  1.  |

    série B

    Veja matemática da briga ‘por última vaga’ na Séria A de 2018

  2.  | Jonathan Campos/Gazeta do Povo

    desabafo

    Autuori detona comportamento “intolerável” e “covarde” da torcida do Atlético

  3. Carlinhos foi preso em Goiânia. | Albari Rosa/Gazeta do Povo

    confusão

    Lateral ex-Coritiba é preso suspeito de dirigir embriagado

PUBLICIDADE