• Carregando...
Pavez marcou o pênalti decisivo que deu a classificação ao Atlético.. | Thiago Gadelha/Diario do Nordeste
Pavez marcou o pênalti decisivo que deu a classificação ao Atlético..| Foto: Thiago Gadelha/Diario do Nordeste

Nos pênaltis, o Atlético superou o Ceará na noite desta quinta-feira (15) e avançou para a quarta fase da Copa do Brasil. O duelo terminou em igualdade no tempo normal: depois do 0 a 0 no jogo de ida, na Arena da Baixada, os times ficaram no 1 a 1 no Castelão, em Fortaleza.

Os gols nos primeiro 90 minutos foram marcados pelo meia Guilherme, a favor do Rubro-Negro, e pelo atacante Felipe Azevedo, do lado do Vozão. Na disputa de penalidades, o Ceará desperdiçou duas cobranças. O Atlético só perdeu com Carleto e coube ao chileno Pavez converter a cobrança decisiva. A classificação garante mais R$ 1,8 milhão de premiação ao Rubro-Negro.

Para conhecer o próximo adversário no torneio, o Furacão espera o sorteio que será realizado pela CBF na próxima segunda-feira (19).

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e veja os times classificados para a quarta fase

O jogo

Guilherme fez o gol do Atlético no tempo normal no CastelãoLC MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

O time atleticano sofreu com a falta de ritmo. O zagueiro Wanderson, o lateral Jonathan e o meia Raphael Veiga saíram machucados durante o jogo. Além deles, o lateral Thiago Carleto e os meias Camacho e Matheus Rossetto também sentiram a parte física, o que dificultou ainda mais o jogo do Furacão.

O Rubro-Negro começou melhor na partida e contou com um golaço do meia Guilherme para abrir o placar. Aos 13 minutos, o lateral Carleto cruzou da esquerda e viu o camisa 17 acertar um voleio dentro da área e mandar a bola no canto direito do goleiro Everson.

Após o gol sofrido, a torcida cearense empurrou o time para cima do Furacão. A pressão do Vozão deu resultado e, aos 33 minutos, os mandantes igualaram o marcador. Pio cruzou da direita, Arthur ajeitou de cabeça para Felipe Azevedo marcar.

Na decisão por pênaltis, o time da casa perdeu duas cobranças: Felipe Azevedo chutou para fora e o goleiro Santos defendeu a cobrança de Wescley. No lado atleticano, só Carleto desperdiçou. Guilherme, Lucho, Paulo André, Zé Ivaldo, Ribamar e Pavez marcaram.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Ceará x Atlético:

VEJA TAMBÉM:

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]