• Carregando...
 | RICARDO MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO
| Foto: RICARDO MOREIRA/ESTADÃO CONTEÚDO

Com um erro da defesa, o Atlético perdeu para o Santos por 1 a 0 na Vila Belmiro e deixou escapar a oportunidade de se aproximar do G6 do Brasileirão. O gol decisivo, anotado por Bruno Henrique, surgiu de uma falha de Wanderson na tentativa de cortar o perigo e ainda contou com o rebote dado por Weverton. Para completar, o jogo, realizado na noite deste sábado (23), confirmou que o Peixe é o grande carrasco do Furacão em 2017.

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série A

Além desse revés na 25ª rodada, o Rubro-Negro foi superado dentro de casa no primeiro turno – 2 a 0 dentro da Arena da Baixada. De quebra, os paranaenses foram eliminados nas oitavas da Libertadores com duas derrotas – 3 a 2 na Vila Capanema e 1 a 0 no litoral paulista.

Com o resultado, o Atlético permanece na oitava colocação, com 34 pontos. Entretanto, ele ainda pode ser ultrapassado caso o Vasco vença o Sport nessa segunda-feira. Por outro lado, o Peixe chega aos 44 pontos e fica, provisoriamente, na vice-liderança da competição.

O próximo compromisso do Atlético está marcado para o próximo domingo (1/10), quando encara o seu xará mineiro às 19h, na Arena da Baixada. No mesmo horário, só que no dia anterior, o Santos enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque.

O meia Guilherme aprovou o novo sistema com ele e Felipe Gedoz revezando no comando do ataque atleticano. Com Ribamar ficando no banco de reservas, o Furacão começou o jogo sem um homem de referência e apresentou uma variação nova no estilo de jogo. “O fato de ter perdido não quer dizer que a formação não é boa, acho que foi interessante. Tomamos o gol em um vacilo e depois, nas oportunidades que tivemos, não concluímos com tanta eficiência”, resumiu o meia.

Por outro lado, Nikão lamentou a quarta derrota diante o Santos no ano e disse que é preciso trabalhar forte para seguir na luta por uma vaga na Libertadores do ano que vem. “É levantar a cabeça e saber que a gente precisa melhorar. A briga pela Libertadores é grande e hoje era um confronto direto, mas é ter a cabeça no lugar porque agora temos um jogo dificílimo contra o Atlético-MG”, completou..

LANCE A LANCE: Veja como foi Santos x Atlético

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Bruno Henrique

O jovem atacante santista foi o nome do jogo. Além de marcar o gol, criou boas chances e deu muito trabalho para a zaga do Furacão.

Bonde

Lucho

O argentino voltou a atuar mal e acabou sendo substituído no intervalo.

Guerreiro

Nikão

O meia teve dois grandes momentos na partida, mas viu Vanderlei praticar grandes intervenções e salvar os donos da casa de um empate. No final, sentiu uma lesão na coxa, mas permaneceu em campo já que o Furacão já tinha utilizado as três alterações.

Gols

1º tempo

1 x 0 (34 min) – Bruno Henrique aproveitou o rebote de Weverton no chute de Jean Mota e empurrou a bola para o fundo do gol.

Chave do jogo

Abalo após o gol

O Furacão era melhor na partida até sofrer o primeiro gol. Gedoz, Guilherme e Nikão conseguiam boas triangulações no campo de ataque e criavam dificuldades para a forte defesa santista. Entretanto, a falha do sistema defensivo colocou tudo por água abaixo. O Furacão podia ter saído da Vila Belmiro com um resultado melhor se tivesse mantido o nível dos 30 primeiros minutos de jogo após ter sofrido o gol.

Cartões

Amarelos: David Braz (Santos); Lucho (Atlético)

Próximos jogos:

Santos: Palmeiras (fora), Ponte Preta (fora) e Vitória (casa)

Atlético: Atlético-MG (casa), Atlético-GO (casa) e São Paulo (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]