• Carregando...
Fernando Diniz, técnico do Atlético, durante treino nesta terça (20), na Arena. | Felipe Rosa/TRIBUNA DO PARANA
Fernando Diniz, técnico do Atlético, durante treino nesta terça (20), na Arena.| Foto: Felipe Rosa/TRIBUNA DO PARANA

O Atlético tenta solucionar um problema preocupante: encontrar um homem-gol. O último ano em que o Furacão teve um atacante “matador” foi em 2013, quando Ederson foi o artilheiro do Brasileirão.

>> Tabela do Brasileirão favorece Flamengo e Palmeiras na briga pelo título, avalia especialista

O problema no setor ofensivo se arrasta há tempos. No ano passado, por exemplo, o clube contratou nomes como Eduardo da Silva, Grafite e Luis Henrique, mas nenhum deslanchou no Furacão. Ribamar, contratado na metade da temporada, teve a melhor média dos atacantes, com cinco gols em 20 jogos.

Destes, inclusive, Ribamar foi o único que permaneceu para esta temporada e já foi o escolhido de Fernando Diniz para comandar o ataque atleticano. Porém, logo na estreia do grupo principal, contra o Caxias-RS, pela Copa do Brasil, Ribamar teve duas chances claras e errou o alvo, preocupando a torcida. O Atlético conseguiu a classificação à segunda fase após um empate por 0 a 0. No segundo desafio da equipe, o jogo-treino contra o Corinthians, o Atlético venceu por 1 a 0, mas o gol foi anotado pelo zagueiro Wanderson.

Além de Ribamar, o Atlético também conta com nomes Bergson, Marcinho e Pablo.

Bergson é outro nome que chegou como aposta de homem-gol. Na temporada passada, ele marcou 16 gols em 28 jogos e foi o artilheiro da Série B, mas, ao que parece, deve ser reserva do time de Fernando Diniz.

E no elenco de aspirantes, o clube também enfrenta problemas ofensivos. Nos três jogos últimos jogos na Arena da Baixada, o time não marcou nenhum gol e acabou ficando fora da decisão da Taça Dionísio Filho. O encarregado desta função na equipe aspirante é Ederson. Em 2013, o camisa 9 marcou 21 gols e foi o artilheiro do Brasileirão, na campanha que deixou o time na terceira posição e o levou à Libertadores. Em 2018, porém, ele marcou só dois gols.

O Atlético precisa balançar as redes se quiser avançar à terceira fase da Copa do Brasil. O Furacão enfrenta o Tubarão-RS nesta quarta-feira (20), às 19h30, na Arena da Baixada. A partida é única e um empate leva a decisão para os pênaltis.

Time para enfrentar o Tubarão

O Atlético realizou o último treino na Arena da Baixada, na manhã desta terça-feira (20), antes do jogo decisivo contra o Tubarão-SC. O zagueiro Paulo André, que não participou do jogo-treino contra o Corinthians por conta de uma lesão na panturrilha, treinou normalmente. O goleiro Felipe Alves, opção para o gol no lugar de Santos, também esteve presente.

O zagueiro Zé Ivaldo e o volante Bruno Guimarães, destaques da equipe de aspirantes, também integraram o grupo principal nesta manhã. Um provável Atlético para a partida tem: Santos (Felipe Alves); Wanderson, Paulo André (Pavez) e Thiago Heleno; Jonathan, Matheus Rossetto, Raphael Veiga e Carleto; Guilherme, Nikão e Ribamar.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]