• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Atlético recebe o Sport, na tarde deste domingo (20), às 17 horas, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro, para atenuar o desempenho ruim da equipe dentro da Arena da Baixada em 2017.

O Furacão é o sétimo pior mandante da Série A. Em 14 partidas em seus domínios, o time acumula somente cinco vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de apenas 45,2%. São 21 gols marcados e 17 sofridos.

TABELA: Veja a classificação e os jogos do Brasileirão

Já o sistema defensivo foi vazado sete vezes nos últimos cinco jogos na Baixada. Pelo menos um gol foi sofrido em cada uma dessas partidas. Campanha fraca dentro de casa que teve início ainda no Campeonato Paranaense.

Na primeira fase da competição estadual, o Furacão atuou seis vezes diante da torcida e venceu apenas duas, empatando as outras quatro. Já na final, foi derrotado em casa por 3 a 0 pelo rival Coritiba.

Na Libertadores, foram 5 jogos na Baixada, com apenas duas vitórias, dois empates e um revés. “Precisamos de um empurrãozinho da torcida para ajudar a ganhar do Sport”, reconhece o técnico Fabiano Soares.

“Temos dois jogos em casa e esperamos que o fator campo e torcida esteja presente”, reforça o técnico, projetando também o duelo em sequência, na Baixada, contra a Chapecoense, pela 31.ª rodada. Vale lembrar que a torcida organizada Os Fanáticos está em rota de colisão com a diretoria e tem ficado fora do estádio nos dias de jogos.

Contra o Sport, Soares conta com o retorno de suspensão do meia Nikão. Já na lateral-esquerda, a dúvida fica pela volta de Fabrício, que atuou apenas nos 45 minutos finais do triunfo sobre o Vitória, por causa de dores nas costas.

Ficha técnica

Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício (Sidcley); Esteban Pavez e Lucho González; Nikão (Gedoz), Guilherme e Douglas Coutinho; Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

Sport: Magrão; Raul Prata, Durval, Henríquez e Mena; Rithely, Patrick, Wesley e Diego Souza; Osvaldo e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

TV: Premiere

Fique de olho

Ribamar

Daniel Caron/Gazeta do Povo

O atacante anotou dois gols no triunfo sobre o Vitória e foi bastante elogiado pelo técnico Fabiano Soares. Contra o Sport, será novamente a esperança de gols do Furacão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]