• Carregando...
Gedoz, mais uma vez, será titular do Furacão. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Gedoz, mais uma vez, será titular do Furacão.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético reencontra o “algoz” Santos na noite deste sábado (23), às 21 horas, na Vila Belmiro, pela 25.ª rodada do Brasileirão. Com o Peixe em seu pior momento na temporada, o duelo guarda a chance de redenção rubro-negra diante do Alvinegro Praiano.

As equipes já se enfrentaram em três oportunidades em 2017, três vitórias do Peixe: uma no primeiro turno da Série A, além de duas pelas oitavas de final da Libertadores, o que resultou na eliminação do Furacão da disputa internacional.

TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

FICHA TÉCNICA: veja como entrarão em campo Santos e Atlético

O próprio time paulista, por sua vez, foi eliminado nas quartas da Liberta na última quarta-feira (20), em plena Vila Belmiro, ao ser derrotado para o Barcelona de Guayaquil. O resultado detonou uma crise no Santos, com fortes cobranças da torcida no CT Rei Pelé e pressão para cima do técnico Levir Culpi.

Cenário que, segundo os atleticanos, apenas torna mais complicado o quarto embate da temporada diante do Peixe.

“Na eliminação da Libertadores [na Vila Belmiro], fizemos nossa melhor partida do ano e, mesmo assim, não conseguimos a vitória. Ficam as boas sensações de que a gente possa repetir aquele rendimento”, comenta o zagueiro Paulo André.

“O jogo se torna mais complicado pela necessidade de o Santos de reverter sua situação. Nós já vivenciamos isto aqui neste ano e sabemos o quanto nos doamos e nos unimos para aquela situação ser revertida”, prossegue o defensor.

O técnico Fabiano Soares faz o mesmo alerta ao elenco do Furacão. “Fizemos um bom jogo [na eliminação da Libertadores], mas o futebol é estado anímico. São outros jogadores em campo”, analisa.

“Dentro do vestiário, os jogadores do Santos vão se unir mais, para dar um extra neste jogo e reverter essa situação com a torcida. Sabemos que em situações assim o vestiário se fecha”, completa.

Ficha técnica

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz e Zeca; Alison, Vecchio e Jean Mota; Copete, Bruno Henrique e Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Fabrício; Pavez e Lucho González (Rossetto); Nikão, Guilherme e Felipe Gedoz; Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa).

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG-Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer (MG).

TV: Premiere.

Fique de olho

Jonathan

Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O lateral-direito é uma das principais alternativas ofensivas do Furacão na temporada, aparecendo como elemento surpresa no ataque e demonstrando qualidade na defesa. A vitória rubro-negra pode passar pelos pés do experiente atleta, que já defendeu o Santos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]