• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Atlético demitiu o técnico Eduardo Baptista nesta segunda-feira (10) . A sequência de quatro jogos sem vitórias pesou para decisão da diretoria do Furacão. No total, ele comandou o time em 13 partidas, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, com aproveitamento de 46,1% dos pontos.

Carneiro Neto comenta a saída de Eduardo Baptista

Carregando o áudio...

O agora ex-treinador do Atlético publicou uma nota oficial após ser demitido. Nela, Baptista elogia a torcida, agradece à imprensa, os atletas e funcionários do clube e enaltece o ex-gestor de futebol do clube, Paulo Autuori. No entanto, deixa de fora dos agradecimentos a diretoria do Furacão (leia nota no fim da reportagem).

Foram 48 dias apenas de trabalho. Sob o comando do técnico, o Furacão chegou a engatar uma sequência de quatro vitórias seguidas na Série A.

No entanto, o rendimento voltou a cair e o clube largou mal nas eliminatórias da Copa do Brasil e Libertadores - na ida das quartas de final do mata-mata nacional, perdeu por 4 a 0 para o Grêmio, fora de casa; na ida das oitavas da Libertadores, perdeu por 3 a 2 para o Santos, em casa.

A informação foi confirmada pela reportagem através do próprio treinador, que não quis dar entrevista. Ele apenas confirmou o desligamento após reunião com Luiz Sallim Emed, Mario Celso Petraglia e Marcio Lara – presidentes do Administrativo, Deliberativo e vice de futebol, respectivamente. Em seguida, o próprio clube confirmou a saída via nota oficial.

Paulo Autuori também deixou o Rubro-Negro.

Baptista chegou ao Atlético em maio justamente para substituir Autuori, que se aposentou da função de treinador e passou a atuar como uma espécie de manager do clube.

O Atlético volta a campo no Brasileirão já na quarta-feira (12), diante do Cruzeiro, às 21h45, na Baixada. Caso não acerte com um novo técnico até lá, o ex-jogador Kelly deve comandar o time contra os mineiros. Ele faz parte da comissão técnica fixa do clube.

Outro dos auxiliares da comissão fixa, Bruno Pivetti “sumiu” após Autuori deixar o cargo de treinador. Oficialmente, Pivetti ganhou férias.

Agradecimentos de Eduardo Baptista

“Primeiro quero agradecer ao grupo de atletas, funcionários do clube e companheiros de comissão técnica pelo período e ótima relação e dedicação de todos.

Aos torcedores um agradecimento especial. Sempre que estive na Arena me deparei com uma torcida muito apaixonada e nesse período tive essa torcida a nosso favor. Foi uma experiência muito proveitosa.

A imprensa quero agradecer pelo alto nível e pelo respeito ao meu trabalho.

Em relação ao Paulo Autuori quero fazer aqui um registro, não só de sua competência, mas também pelo comportamento ético e acima de tudo respeitoso. Foi meu chefe direto durante esse período no CAP e só tenho a elogiar sua condução do trabalho e lealdade. Sempre tive boa relação com o Paulo Autuori e ela só aumentou nesse período”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]