• Carregando...
Grêmio comemora classificação à final da Libertadores: se vencerem o torneio,  gaúchos transformam o G7 em G8. | Lucas Uebel/Grêmio
Grêmio comemora classificação à final da Libertadores: se vencerem o torneio, gaúchos transformam o G7 em G8.| Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Para se classificar à Libertadores, o Atlético fica na torcida para que Grêmio e Flamengo se consagrem campeões. Entretanto, uma possível vaga para a principal competição entre clubes do continente será definida apenas após o fim do Brasileirão.

Isso porque, caso os gaúchos levantem a taça da Libertadores, o atual G7 se transforma em G8. E se os cariocas vencerem a Sul-Americana, o G8 viraria G9.

Na nona colocação com 42 pontos, o Furacão tem atualmente 10% de chances de estar na Libertadores do ano que vem. Contudo, para essa porcentagem aumentar, o Grêmio precisa vencer a final contra o Lanús, da Argentina, no duelo marcado para os dias 22 de 29 deste mês, com a primeira partida em Porto Alegre.

MATEMÁTICA: Veja as chances de cada time no Brasileirão

Já na Sul-Americana, o cenário é mais imprevisível. O Flamengo já está na semifinal após passar pelo rival Fluminense nesta última quarta-feira (1) - venceu por 1 a 0 como visitante e empatou o segundo por 3 a 3.

O próximo adversário do Urubu será o Júnior Barranquilla, da Colômbia. Na outra semifinal, o Libertad, do Paraguai enfrenta o Independiente, da Argentina.

O problema principal para o Atlético é que a final do torneio está marcado para o meio de semana seguinte após o fim do Brasileiro. Ou seja, o Furacão terá, no mínimo, de se manter na mesma posição nas últimas sete rodadas para esperar a definição do campeão da Sul-Americana.

A equipe, comandada pelo técnico Fabiano Soares, está se preparando para a partida contra o Cruzeiro. O confronto, válido pela 32ª rodada, está marcado para às 17h deste domingo (5), no Mineirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]