• Carregando...
João Pedro (a esquerda) fez o gol da vitória do Atlético. | Albari Rosa/Gazeta do Povo/
João Pedro (a esquerda) fez o gol da vitória do Atlético.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/

O Atlético venceu o União por 1 a 0 neste sábado (3), no jogo que deu a largada da Taça Caio Júnior, o segundo turno do Paranaense 2018. O Furacão seguiu utilizando seu time de aspirantes e contou com uma boa atuação do meia João Pedro. No primeiro tempo, o camisa 10 anotou o gol que garantiu o primeiro triunfo da equipe no torneio.

Esta foi a 11ª partida do Atlético no ano, contando o time de aspirantes e o principal. A equipe é a única da Série A invicta na temporada, com seis vitórias e cinco empates.

O confronto aconteceu na Arena da Baixada por causa do efeito suspensivo conquistado pelo clube. No mês passado, o Atlético havia sido punido por conta da confusão no clássico contra o Coritiba e teria que perder dois mandos de campo, além de pagar uma multa de R$ 17 mil.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Com o resultado, o Furacão somou os três primeiros pontos na tabela e é o líder do Grupo B, enquanto o União é o lanterna pelo saldo de gols negativo. As equipes voltam a campo às 20h desta próxima quarta-feira (7). O Atlético visita o Prudentópolis no estádio Newton Agibert. Já o União recebe o Rio Branco no estádio Anilado, em Francisco Beltrão.

Leia também: Para técnico do Atlético, melhorar desempenho ofensivo é a chave para chegar na final

O Furacão pressionou o União em boa parte da partida. Aos 21 minutos da etapa inicial, João Pedro cabeceou na trave. Mas foi aos 37 minutos que o gol saiu. O camisa 10 rubro-negro recebeu de Matheus Anjos e bateu no canto do goleiro Marcos Paulo para abrir o placar.

Na etapa final, o União chegou a assustar em alguns lances, como com o atacante Lucas Vieira, mas o goleiro Caio foi firme na meta atleticana. Apesar da queda de rendimento do time rubro-negro na etapa final, o Furacão segurou a vantagem no placar até o apito final.

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x União:

Veja imagens do jogo do fotógrafo Albari Rosa:

VEJA TAMBÉM:

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]