• Carregando...
Bola sobra na área e Wanderson manda para a rede do São Paulo. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Bola sobra na área e Wanderson manda para a rede do São Paulo.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Atlético venceu o São Paulo por 1 a 0, quarta-feira (21), na Arena da Baixada, e consolidou a recuperação no Brasileirão. Foi a terceira vitória seguida do Furacão no Nacional, que saltou de dois para 11 pontos em apenas três partidas, deixando a zona de rebaixamento pela primeira vez, na 9ª rodada.

TABELA: veja a classificação do Brasileirão

O zagueiro Wanderson, logo aos três minutos do primeiro tempo, garantiu o triunfo pelo placar mínimo – assim como contra os xarás mineiro e goiano fora de casa, nos dois últimos jogos. Foi também a primeira vitória do Furacão em casa no Nacional. Anteriormente, havia perdido para Grêmio e Santos e empatado com o Flamengo.

“Essa vitória era importante para confirmar esse nosso momento para sairmos ali de baixo de vez e lutarmos na parte de cima. Dá tranquilidade e confiança para as outras competições”, disse o meia Carlos Alberto na saída do jogo

O Rubro-Negro ainda manteve a freguesia do São Paulo em Curitiba, sem vitória no confronto desde 1982. Só na Baixada, após a reinauguração, em 1999, já são 17 jogos de invencibilidade, com 12 vitórias e cinco empates. Antes, foram cinco partidas com quatro empates e uma vitória rubro-negra.

GALERIA: veja imagens da partida na Arena da Baixada

No domingo (25), o Furacão recebe o Vitória, às 16h. Já o São Paulo, enfrenta o Fluminense, na mesma data e horário, no Morumbi.

LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x São Paulo

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Wanderson

O zagueiro de 26 anos está com muita moral. Mandou Paulo André para o banco, fez o gol da vitória e foi soberano no jogo aéreo no setor defensivo.

Bonde

Lugano

O defensor mostrou porque está a um passo de pendurar as chuteiras aos 36 anos. O uruguaio só apareceu no jogo para reclamar da arbitragem e para quase entregar um gol ao recuar errado para o goleiro Renan Ribeiro.

Guerreiro

Otávio

Na frente da zaga, o volante cumpriu seu papel sem firula: preciso nos desarmes e sem inventar moda com a bola nos pés.

Gol

1º tempo

1 x 0 (4 min) – Depois de cobrança de escanteio de Nikão, a bola fica viva na área e sobra para Wanderson. Com o pé esquerdo, ele completa para o fundo da rede.

Chave do jogo

Defesa rubro-negra

Mais uma vez, a defesa do Furacão soube suportar bem a pressão adversária. Terceiro jogo seguido sem sofrer gols.

Cartões

Amarelos: Jonathan, Sidcley, Pablo (CAP); Lugano, Lucas Pratto, Wellington Nem (SPO)

Próximos jogos:

Atlético: Vitória (casa); Sport (fora); Chapecoense (fora)

São Paulo: Fluminense (casa); Flamengo (fora); Santos (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]