• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O gestor de futebol do Atlético , Paulo Autuori, vetou a entrevista do técnico Fabiano Soares e de jogadores e fez um pronunciamento após a vitória por 2 a 1 sobre o Sport , neste domingo (22). Ele detonou o comportamento “intolerável e covarde” de parte da torcida rubro-negra na Arena da Baixada.

Autuori focou no caso envolvendo o jovem zagueiro Zé Ivaldo, que atuou improvisado na lateral direita, na vaga do vetado Jonathan. O jovem de 20 anos cometeu pênalti em Rogério, do Sport, aos 22 minutos do segundo tempo, quando o Furacão vencia por 1 a 0.

TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

Na cobrança, Diego Souza converteu e empatou. A partir de então, os rubro-negros passaram a “perseguir” Ivaldo e vaiá-lo quando tocava na bola. Aos 42, entretanto, Felipe Gedoz, também de pênalti, determinou a vitória do Furacão.

“O futebol brasileiro é um desperdício de talentos, às vezes não por eles não funcionarem, mas por determinadas atitudes daqueles que torcem. Hoje queria dizer que tiveram uma atitude covarde com o Zé Ivaldo”, disse, muito irritado.

“É um grande jogador, fez uma Libertadores espetacular num momento difícil. Hoje depois do pênalti, quando pegou a bola, foi vaiado por nossa torcida. Lamentável. Tem que acabar com essa situação, o populismo. E vocês da imprensa também”, seguiu disparando Autuori.

Ele não permitiu perguntas, afirmou ter “as costas largas” no clube e que sempre colocará a “cara a tapa”. Ainda disse que, nestes momentos, o grupo rubro-negro se fecha e aceita os desafios impostos.

“Vamos parar de ser frouxos e populistas. O Brasil está cheio de populismo, por isso está assim. O que fizeram hoje com o Zé Ivaldo é intolerável. Jogador altamente profissional, de muita qualidade. E hoje não se escondeu do jogo depois de umas vaias que foram covardes”, reforçou.

Elogios a Fabiano Soares

Paulo Autuori também saiu em defesa do técnico Fabiano Soares, que chegou a admitir o temor de uma demissão caso não vencesse o Vitória, fora de casa, na última quinta-feira (19), no Barradão.

Após o triunfo sobre o Sport, Autuori rasgou elogios a Soares. “Quero parabenizar o grupo e o treinador. Que não é bom. É muito bom. É excelente. Faz um belíssimo trabalho. Bons ou maus resultados, que ele fique tranquilo. Sou eu quem vou dar o peito às balas, mostrar a realidade de quem trabalha bem”, argumentou o diretor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]