• Carregando...
Técnico Paulo Autuori, do  Atlético, projetou a pontuação para a equipe se classificar como líder do grupo 4. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Técnico Paulo Autuori, do Atlético, projetou a pontuação para a equipe se classificar como líder do grupo 4.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O técnico Paulo Autuori afirmou que o Atlético entrou em campo ‘a diesel’ na derrota por 2 a 1 diante o Flamengo, nesta quarta-feira (13), e por isso tomou os dois gols durante os 15 primeiros minutos da partida. O comandante rubro-negro afirmou que o adversário foi eficiente nas chances que teve e ainda fez uma projeção para o Grupo 4 da Libertadores.

TABELA: Veja a classificação da Libertadores.

“Coletivamente fizemos um jogo muito igual, mas pagamos o preço do começo do jogo, quando estávamos a diesel. Eram dois gols evitáveis se tivéssemos entrado com um combustível bom”, ressaltou o experiente treinador.

Atlético faz péssimo primeiro tempo e perde para o Flamengo no Maracanã

Leia a matéria completa

Apesar de lamentar a derrota, Autuori se disse satisfeito com o desempenho da equipe e defendeu o zagueiro Thiago Heleno, que falhou no gol de Paolo Guerrero. Para o experiente técnico, o que faltou mesmo ao time todo foi um ritmo bom desde o apito inicial.

“O Thiago é um cara que não falha. O Paolo é um grande atacante, que dá trabalho. Ele disputa todas e tem a capacidade de reter. É difícil de se marcar, mas a nossa defesa é muito forte”, valorizou.

Com o resultado, o Atlético está na terceira colocação do Grupo 4 da Libertadores com 4 pontos, atrás do Flamengo, 6, e Universidad Católica, 5. Já o San Lorenzo, com 1 ponto, é o lanterna. Apesar da classificação, Autuori se diz tranquilo para o final da fase de grupos da competição. O próximo confronto do Furacão pela Libertadores é novamente contra o Flamengo, marcado para a quarta-feira (26), às 21h45, na Arena da Baixada.

“Fico tranquilo porque a disputa vai até o final pelas duas vagas. A nossa tendência é subir de forma. O grupo é muito equilibrado e vai ser até o fim. O líder deve ficar com oito ou nove pontos” projetou o comandante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]