• Carregando...
Eduardo Baptista projeta Atlético com força máxima contra o Vitória | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Eduardo Baptista projeta Atlético com força máxima contra o Vitória| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Apesar da sequência intensa de jogos que o Atlético tem pela frente, o técnico Eduardo Baptista descarta poupar jogadores na próxima rodada do Brasileiro. No domingo (25), às 16h, o Furacão recebe o Vitória, na Arena da Baixada. Três dias depois, a equipe encara o Grêmio, em Porto Alegre, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

O treinador avalia que o Rubro-Negro não está suficientemente confortável na tabela para se dar ao luxo de deixar de usar força máxima no Nacional. “A gente está em uma posição delicada na classificação. Vimos o quão difícil foi para subir. É um jogo importante [contra o Vitória] e eu não vejo momento para se poupar. A equipe será a que tiver as melhores condições”, disse o comandante atleticano.

Com a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo na quarta-feira (21) – a terceira seguida na competição –, o Atlético chegou aos onze pontos, na 12ª colocação. Porém, o clube ainda está apenas três pontos à frente da zona do rebaixamento, o que torna essencial um triunfo em casa contra os baianos.

Wanderson ‘acerta’ zaga do Atlético e conquista técnico e torcida

Leia a matéria completa

Pablo e Jonathan suspensos

Para o confronto diante do Vitória, Eduardo Baptista não poderá contar com o lateral direito Jonathan e com o atacante Pablo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. As ausências, entretanto, não preocupam o técnico.

“O elenco do Atlético tem boas soluções. O Cascardo já foi muito bem e na frente temos opções boas. É até bom para o Jonathan ficar descansado porque ele veio em uma sequência muito grande de jogos”, afirmou o técnico, preocupado com o desgaste físico do lateral.

Por outro lado, Eduardo Baptista ganhou mais uma opção para o meio de campo. Carlos Alberto se recuperou de lesão e entrou no intervalo contra o Tricolor paulista, atuando por 45 minutos. O técnico admitiu que faltou ritmo de jogo ao atleta, mas valorizou a volta de um dos destaques do elenco rubro-negro.

“Estamos na nona rodada, então quem está jogando já está em um ritmo mais acelerado. O importante é que ele deu equilíbrio para o time e vira opção. Não vejo ele suportando desde o início, mas pode ser que sim e pode ser que não”, completou Eduardo, despistando sobre a possível titularidade de Carlos Alberto na próxima rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]