• Carregando...
Eduardo Baptista durante coletiva desta sexta. | /jonathan Campos/Gazeta do Povo
Eduardo Baptista durante coletiva desta sexta.| Foto: /jonathan Campos/Gazeta do Povo

Assim como em sua chegada ao clube, o técnico Eduardo Baptista voltou a defender o veterano atacante Grafite, criticado pela falta de gols e atuações inconstantes pelo Atlético . O atleta de 38 anos deve ser novamente titular diante do Vitória, domingo (25), às 16 horas, na Baixada, pelo Campeonato Brasileiro.

TABELA: jogos e classificação da Série A

Segundo Baptista, seria injusto atrelar a falta de gols do setor ofensivo atleticano apenas a Grafite. “Se o ataque não está fazendo gols, não é só o Grafite. É o sistema que precisa ser melhorado. É isso que a gente tem feito. Eu acredito muito no Grafite”, afirmou o treinador, na manhã desta sexta-feira (23), antes de treinamento na Baixada.

Goleiro atleticano da Rússia exalta Weverton e traduz hino do Furacão

“Ele tem um papel tático muito importante, consegue escorar, segura os zagueiros, faz o pivô. É dar sequência, eu acredito muito nele, para que a gente volte a fazer gols”, prossegue. Grafite anotou apenas um gol pelo Furacão em 2017 – diante do Millonarios-COL, de pênalti, pela primeira fase da Libertadores.

Ironia e protesto: duas fotos que explicam a força da Arena para o Atlético

Baptista comentou as situações de Ederson e Eduardo da Silva, que disputam posição com Grafite, mas vêm tendo poucas oportunidades. Nos últimos dois jogos, o técnico optou por lançar Pablo de centroavante ao substituir Grafite. Contra o Vitória, entretanto, tanto Pablo como lateral-direito Jonathan estão suspensos.

“É o jogador que se escala, seja o Ederson, seja o Eduardo. A gente tem nossa convicção. Talvez a imprensa e a torcida não concordem, mas o atleta tem que saber que a gente tem um critério de justiça”, completa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]