• Carregando...
Novo técnico do Furacão durante treino no CT do Caju. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Novo técnico do Furacão durante treino no CT do Caju.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O novo técnico do Atlético, Eduardo Baptista, fez questão de valorizar o veterano atacante Grafite em sua chegada ao clube.

“Ajustes de comportamento” marcam a transição de treinadores no Atlético

Leia a matéria completa

TABELA: veja a classificação e jogos do Brasileirão

Contestado pelo baixo nível de atuações e falta de gols — apenas um na temporada — o jogador de 38 anos chegou a ser ligado, durante a semana, a uma transferência para a Ponte Preta. Tanto o clube paulista, quanto o Furacão, negam a chance.

Baptista relembrou a boa temporada de Grafite no Santa Cruz, no ano passado, para prever o retorno do seu faro de artilheiro, agora na Baixada. Em 2016, ele anotou 13 gols pelo clube pernambucano na Série A, apenas um a menos do que os artilheiros da disputa, Diego Souza (Sport), Pottker (Ponte Preta) e Fred (Atlético-MG).

“O Grafite foi um dos artilheiros do Brasileiro no ano passado, fez grandes atuações, para um time que caiu. Você fazer os gols que ele fez, no Santa Cruz, que teve toda a dificuldade para jogar o Brasileiro, não é para qualquer um”, avalia Baptista, para quem Grafite foi prejudicado no Atlético pela falta de uma pré-temporada adequada.

“Jogamos uma Libertadores após 12 dias de treino, não foi o ideal para ele. Então, ele vem se superando, trabalhando, vejo que ele vai crescer, vai ter tempo para voltar a fazer os gols. É muito profissional, trabalha e vai fazer os gols que a torcida do Atlético precisa”, completa.

Disputa e dúvida

Para o duelo contra o Flamengo, no próximo domingo (28), às 12 horas, na Baixada, pelo Brasileirão, Grafite disputa vaga no ataque com Eduardo da Silva. Já o meia Carlos Alberto, com dores na panturrilha, foi poupado do treinamento de sexta-feira (26). Caso não possa atuar, Lucho González e Guilherme disputam a posição.

O Furacão deve jogar, na estreia de Baptista, com Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Rossetto e Carlos Alberto (Guilherme); Nikão, Pablo e Eduardo da Silva.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]