• Carregando...
Furacão ainda não conquistou uma vitória em cinco rodadas do Nacional. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Furacão ainda não conquistou uma vitória em cinco rodadas do Nacional.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O Atlético recebe o Santos, neste domingo (11), às 19 horas, na Arena da Baixada, pela 6.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, são três derrotas e dois empates nas cinco primeira rodadas da disputa e a vice-lanterna na classificação. Confira cinco motivos para entender o porquê de o duelo com o Peixe ser decisivo para o Furacão.

Primeira vitória

O péssimo início na Série A pressiona o time. Conseguir o primeiro triunfo na disputa diante do Santos, dentro de casa, aliviará as cobranças tanto da torcida, como da diretoria, e ajudará a dissipar possíveis dúvidas que pairam sobre o elenco. O resultado trará tranquilidade para a sequência da competição. Vale lembrar que em 2016, na 5.ª rodada, o Atlético também era o vice-lanterna e em seguida arrancou na tabela.

Fator Arena

Uma vitória contra o Peixe será crucial para o Furacão retomar o poderio caseiro. Fundamental para a campanha que resultou na vaga para a Libertadores em 2016, quando o Atlético perdeu somente uma vez e sofreu apenas 6 gols em 19 partidas como mandante, as atuações dentro de casa têm sido irregulares até o momento em 2017.

Alívio dos atacantes

A vitória por 2 a 0 sobre o Santa Cruz, pela Copa do Brasil, na última partida na Baixada, 31 de maio, não alivia a pressão sobre os atacantes. O setor ofensivo foi alvo de chacota no jogo anterior em casa, empate com o Flamengo, dia 28 de maio, quando a torcida levou uma faixa para “instruir” os atletas para onde chutar. Contra o Peixe, pode ser a redenção dos homens-gol.

Eduardo Baptista

Contratado para substituir o experiente Paulo Autuori, Baptista acumula, em quatro partidas no Atlético, uma vitória, dois empates e uma derrota, com modesto aproveitamento de 41,6%. A partida contra o Santos é fundamental para o técnico alavancar o próprio rendimento e começar a conquistar definitivamente a confiança das arquibancadas.

Prévia da Libertadores

O Peixe é um dos possíveis adversários do Atlético nas oitavas de final da Libertadores — o sorteio do mata-mata será em 14 de junho. “A gente poder enfrentar o Santos é bom para medirmos forças, sem dúvida”, analisa o técnico Eduardo Baptista. “Mas, nesse momento, o nosso objetivo é pontuar no Brasileiro”, pondera o comandante.

Ficha técnica

Atlético: Santos; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otávio, Matheus Rossetto e Lucho González; Nikão, Pablo e Eduardo da Silva (Grafite). Técnico: Eduardo Baptista.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, David Braz e Matheus Ribeiro; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima e Copete; Kayke e Arthur Gomes. Técnico: Elano (interino).

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).

Auxiliares: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Michael Correia (RJ).

TV: Premiere.

Fique de olho

Foto: Ivan Storti/ Santos FC

Vanderlei: O goleiro do Santos foi um verdadeiro paredão na vitória da equipe paulista contra o Coritiba, pela 2.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ex-jogador do próprio Coxa, ele será o grande oponente do ataque do Furacão na busca pela vitória na Baixada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]