• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A torcida organizada Os Fanáticos assistirá o jogo entre Atlético e Londrina, nesta quarta-feira (28), às 20 horas, na Arena da Baixada, pela final da Taça Caio Júnior, no setor superior da Getúlio Vargas. A torcida utilizará bandeiras e baterias do próprio Furacão. A proposta foi mediada pelo Ministério Público.

“Amanhã estaremos com a bateria e bandeiras do Atlético, lembrando que essa condição foi aceita, pois queremos a volta da festa e apoiar o Atlético como fazemos há 40 anos ininterruptamente”, diz a Fanáticos, que admite que a proposta não é a ideal.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela, com jogos e datas

Vale lembrar que a diretoria do Atlético proibiu materiais de todas as torcidas organizadas em seu estádio, incluindo a da facção atleticana. O acordo para o “teste” diante do Londrina, firmado entre clube, organizada e MP mantém esta condição.

A própria nota oficial da Os Fanáticos demonstra que a torcida não deixará de lutar para ter seus instrumentos e adereços liberados novamente na Baixada, aceitando até mesmo abrir mão de seu espaço habitual no estádio, no setor da Buenos Aires Inferior.

“Caso seja possível realizar a festa que sempre fazemos, será assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) e voltaremos ao nosso Caldeirão”, diz a nota.

“Este TAC só será assinado junto ao Ministério Público com a liberação de 100% de nosso material e em troca cedemos o setor que ficamos para o Atlético trabalhar comercialmente já que em três anos de estádio FIFA não houve sucesso nas negociações com lojas, bares e algo está errado”, prossegue.

O Atlético confirmou o acordo em seu site oficial e reforçou a proibição de qualquer material relativo á torcida organizada. “Esses itens [bateria e bandeiras] devem possuir somente identificação com o Atlético Paranaense, sendo que não serão permitidos itens com alusão a torcidas organizadas”, reforça o Furacão.

Confira a nota completa da Os Fanáticos

A Torcida Os Fanáticos e o Clube Atlético Paranaense se reuniram no Ministério Público a convite deste órgão para acabar com o impasse que está transformando o Caldeirão do Diabo em um estádio neutro e frio.

A proposta que foi aceita, embora não seja o ideal, pela Torcida Os Fanáticos mediada pelo MP é fazer um teste na Getúlio Vargas Superior e isso acontecerá na final da Taça Caio Júnior no dia 28/03.

Amanhã estaremos com a bateria e bandeiras do Atlético, lembrando que essa condição foi aceita pois queremos a volta da festa e apoiar o Atlético como fazemos há 40 anos ininterruptamente.

Caso seja possível realizar a festa que sempre fazemos, será assinado um TAC e voltaremos ao nosso Caldeirão, este TAC só será assinado junto ao Ministério Público com a liberação 100% de nosso material e em troca cedemos o setor que ficamos para o Atlético trabalhar comercialmente já que em três anos de estádio FIFA não houve sucesso nas negociações com lojas, bares e algo está errado.

Foi deixado claro que o setor escolhido é tradicionalmente local onde se assiste jogo sentado e enquanto a Baixada não tinha cadeiras em sua totalidade era o único setor com cadeiras, ou seja, vários sócios que sempre ficaram distante da festa da torcida organizada, ficarão no meio.

Além disso, qualquer estádio no mundo a organizada não fica na reta superior.

Também foi frisado que o setor é muito inclinado para coreografias e baterias, mas frisamos mais uma vez que fizemos isso porque lugar de torcedor é dentro do estádio.

Os sócios Fan poderão acessar o setor que ficaremos.

Por último, nossa marca Caveira nunca foi, nunca será e nunca teve interesse em ser concorrente do Atlético, se somos reconhecidos foi pelo trabalho e apoio ao Furacão durante todos os anos, bem como o papel fundamental para qualquer um ser apaixonar pelo Atlético e querer ir aos estádios.

Muitos clubes gostariam de ter uma Caveira como aliada!

TORCIDA OS FANÁTICOS - ATLÉTICO ATÉ A MORTE!!!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]