• Carregando...
Ederson fez o gol da vitória do Atlético no Atletiba. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Ederson fez o gol da vitória do Atlético no Atletiba.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O atacante Ederson garantiu a vitória do Atlético por 1 a 0 no clássico diante do Coritiba , na tarde deste domingo (4), no Couto Pereira. Este foi o primeiro gol do camisa 9 em 2018, que havia passado em branco nas três primeiras rodadas. O jogador tem contrato com o Furacão só até o fim de maio e o Estadual está servindo como um teste para a renovação do vínculo.

“Não conversamos ainda [sobre a renovação], mas o Paranaense é a minha oportunidade de mostrar o meu futebol novamente. O amanhã só pertence a Deus, estou pensando só no hoje e não em maio. Estou bem tranquilo sobre isso”, afirmou em entrevista coletiva após o clássico.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

Em 2013, Éderson foi artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Furacão com 21 gols . Já em 2017, no retorno ao clube, não conseguiu se firmar no ataque e anotou apenas três gols.

Com 28 anos, o atacante é um dos mais experientes da equipe de aspirantes do Furacão e precisa mostrar serviço para ganhar chance no time principal comandado por Fernando Diniz. Por enquanto, ele está atrás na concorrência com Bergson e Ribamar.

“Todo mundo torce por ele, é extremamente profissional, você não vê ele de mau humor, você não vê ele reclamando, ele treina incansavelmente, ajuda os atletas mais jovens, assumiu esta responsabilidade também. Fiquei muito feliz por ele neste momento, todo grupo ficou feliz e a gente torce para que ele continue nesta sequência abençoada”, elogiou o técnico do time de aspirantes, Tiago Nunes.

Com a vitória sobre o Coritiba, o Atlético está na liderança do grupo B, com 10 pontos. Agora, o time precisa de apenas um ponto nestas duas últimas rodadas para garantir-se na semifinal da Taça Dionísio Filho. O Furacão volta a campo contra o Cascavel no próximo sábado (10), às 16h30, no Estádio Municipal Arnaldo Busatto.

Confira o lance a lance e a ficha técnica do Atletiba:

Veja as principais imagens do Atletiba. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]