• Carregando...
Ribamar marcou duas vezes contra o Vitória. | TIAGO CALDAS/ESTADÃO CONTEÚDO
Ribamar marcou duas vezes contra o Vitória.| Foto: TIAGO CALDAS/ESTADÃO CONTEÚDO

Em jogo de duas viradas e com dois gols do atacante Ribamar, o Atlético venceu o Vitória por 3 a 2, na noite desta quinta-feira (19), no Barradão, pôs fim à série de quatro jogos sem vencer e saltou para a 9.ª posição do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Furacão chega a 38 pontos e abre seis de vantagem para a área da degola.

TABELA: veja a classificação do Brasileirão

O time comandado por Fabiano Soares abriu o placar logo aos 3 minutos de jogo. Após escanteio cobrado pelo meia Guilherme, o atacante Ribamar fez de cabeça. Em seguida, o Atlético recuou, atraindo os donos da casa para seu campo de defesa.

Após intensa pressão, o lateral-esquerdo Juninho sofreu pênalti do lateral-direito Jonathan, aos 23 minutos. O meia Neilton converteu e empatou o jogo. Logo aos 4 minutos da etapa final, o Vitória virou a partida. Após jogada pela esquerda do atacante Deivid, o colombiano Tréllez mandou para as redes.

LANCE A LANCE: Veja como foi Vitória x Atlético

Aí entrou em cena o trabalho de Soares. Ousado, o técnico trocou o volante Pavez pelo atacante Lucas Fernandes, lançando a equipe para frente. A estratégia surtiu efeito. Aos 20 minutos, Douglas Coutinho aproveitou passe de Lucho González e empatou.

Aos 33, foi a vez de Ribamar receber cruzamento de Guilherme na área e, novamente de cabeça, virar a partida para o Furacão. Nos minutos finais, o jogo ficou dramático com a intensa pressão do Vitória, mas o Furacão soube segurar o importante triunfo.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Lucas Ribamar

O atacante mostrou fome de jogo desde o primeiro minuto. Teve a luta e a intensa movimentação coroadas com os dois gols que ajudaram o Furacão a vencer.

Bonde

Neilton

O camisa 10 bem que tentou fazer uma boa partida. Movimentou-se e participou do jogo, mas errando demais. Saiu substituído no segundo tempo sob vaias da torcida do Vitória.

Guerreiro

Fabrício

O jogador foi vetado do time titular por causa de dores nas costas. No segundo tempo, diante da necessidade, entrou em campo e ainda participou diretamente do gol de empate do Atlético.

Gols

1º tempo

0 x 1 (3 min) – Após escanteio cobrado por Guilherme, Ribamar sobe mais que a zaga baiana e abre o placar para o Furacão.

1 x 1 (23 min) - Após confusão na área, Jonathan comete pênalti em Juninho. Na cobrança, Neilton acerta o cantinho de Weverton e empata.

2º tempo

2 x 1 (4 min) – David arranca pela esquerda, chega à linha de fundo e cruza rasteiro para trás. O colombiano Tréllez apenas confere para as redes.

2 x 2 (20 min) - Fabrício cruza da esquerda, Lucho ajeita para o meio da área e Douglas Coutinho domina antes de vencer o goleiro Caíque.

2 x 3 (33 min) - Guilherme cruza da esquerda e Ribamar, de cabeça, vira para o Furacão.

Chave do jogo

Ousadia de Soares

Após o Atlético sofrer a virada, o técnico trocou Pavez por Lucas Fernandes na segunda etapa, deixando a equipe extremamente ofensiva. Soares teve a coragem recompensada com a virada rubro-negra, que pôs fim ao jejum de vitórias do time no Brasileirão.

Cartões

Amarelos: Lucho González e Lucas Ribamar (CAP).

Próximos jogos:

Vitória: Bahia (fora); Atlético-GO (casa); Vasco (fora)

Atlético: Sport (casa); Chapecoense (casa); Cruzeiro (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]