• Carregando...
Nikão é uma das esperanças de classificação do Rubro-Negro. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Nikão é uma das esperanças de classificação do Rubro-Negro.| Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo

O Atlético encara o Ceará tentando definir a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil e manter o calendário para o time principal. A partida, marcada para às 21h30 desta quinta-feira (15), acontece no estádio Castelão, em Fortaleza.

Como o jogo da ida terminou empatado por 0 a 0, o Furacão precisa de uma simples vitória para avançar de fase e embolsar a premiação de R$1,8 milhão. Já que o gol fora não é mais critério de desempate, qualquer igualdade no marcador leva a decisão para os pênaltis.

Caso seja eliminado, o elenco principal ficará quase um mês sem entrar em campo. O Atlético usa o time de aspirantes no Estadual e há limite para a inscrição de novos atletas. Além disso, o time alternativo do Furacão faz a melhor campanha da disputa.

O próximo compromisso da equipe principal, treinada por Fernando Diniz, seria contra o Newell’s Old Boys pela Copa Sul-Americana, no dia 12 de abril, às 19h15, na Arena da Baixada.

>> COPA DO BRASIL: confira os resultados e o chaveamento completo do torneio

Para o duelo contra o Ceará, o Rubro-Negro tem o desfalque confirmado do zagueiro Thiago Heleno, expulso na primeira partida. Para o seu lugar, o experiente Paulo André deve retornar ao time, após passar pelo departamento médico. Assim, a tendência é do trio defensivo ser formado por Wanderson, Pavez e Paulo André. Já no sistema ofensivo, Ribamar deve substituir Bergson, vetado, no comando de ataque atleticano, sendo a referência para os meias Nikão e Guilherme.

Ficha técnica

Ceará: Everson; Pio, Valdo, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson, Juninho e Wescley (Ricardinho); Felipe Azevedo, Andrigo e Elton. Técnico: Marcelo Chamusca.

Atlético: Santos; Wanderson, Pavez e Paulo André; Jonathan, Matheus Rossetto, Raphael Veiga e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Ribamar. Técnico: Fernando Diniz.

Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Leone Carvalho Rocha (GO) e Marcio Soares Marciel (GO).

Transmissão: Fox Sports. A Gazeta do Povo acompanha o jogo em tempo real.

Fique de olho

Raphael Veiga

Albari Rosa/GAzeta do Povo

Peça fundamental no esquema de Fernando Diniz, o meia teve uma atuação abaixo da média no jogo da ida. Um bom desempenho de Veiga no confronto pode facilitar a classificação atleticana.

VEJA TAMBÉM:

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira a classificação e os próximos jogos

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES, SUL-AMERICANA, COPA DO MUNDO: veja todas as tabelas

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]