Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Caro usuário, por favor clique aqui e refaça seu login para aproveitar uma navegação ainda melhor em nosso portal. FECHAR
PUBLICIDADE

sul-americana

Com primeiro tempo arrasador, Atlético vence na estreia da Sul-Americana

  • Daniel Malucelli
Nikão (camisa 11), autor do segundo gol do Atlético, comemora com Lucho | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Nikão (camisa 11), autor do segundo gol do Atlético, comemora com Lucho Albari Rosa/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

O Atlético passeou na estreia da Sul-Americana e venceu por 3 a 0 o Newell’s Old Boys, da Argentina, nesta quinta-feira (12), na Arena da Baixada. O resultado encaminha a vaga para a segunda a fase. Só com um desastre em Rosario, dia 10 de maio, o Furacão não avança.

O Newell’s também comprovou sua fragilidade em campo. O clube atravessa grave crise financeira, ocupa o 20º lugar entre 28 times no Campeonato Argentino, e já perdeu pontos por falta de pagamento de salário.

>> TABELA SUL-AMERICANA 2018: confira os resultados da primeira fase

Sem piedade, o time comandado por Fernando Diniz atropelou os argentinos logo no primeiro tempo para determinar o triunfo. Pablo, aos oito minutos, de cabeça, começou a conta. Aos 30, Nikão bateu no canto e fez as pazes com a torcida que gritou seu nome após o segundo gol. Trocando passes e atacando de forma vertical, o Rubro-Negro fez o terceiro com Guilherme, aos 37 minutos. Ao todo, foram 28 passes até as redes balançarem com o camisa 17.

Na etapa final, o Atlético teve um relaxamento natural. Mas ainda teve chances concretas de construir uma vantagem mais robusta. Pablo teve um gol anulado por impedimento e Diniz não recuou o time. Colocou Felipe Gedoz para o delírio da torcida. Nas arquibancadas, o sentimento era de prazer dos atleticanos pela atuação rubro-negra.

Leia também: Após vitória, técnico elogia Petraglia: “cabeça privilegiada do seu Mario”

O público total ficou abaixo da expectativa e apenas 11.010 foram à Baixada. A transmissão na televisão fechada e o valor de R$ 100 espantaram parte dos seguidores. A rivalidade Brasil x Argentina divertiu a torcida, tudo no clima de paz, com direito a provocações em relação ao Maradona. O ídolo argentino vestiu a camisa do Newell’s em 93/94.

No domingo (15), o Furacão debuta no Brasileirão diante da Chapecoense, às 19h, na Arena da Baixada.

Veja imagens do fotógrafo Albari Rosa na partida na Arena da Baixada:

Confira o lance a lance e a ficha técnica de Atlético x Newell´s:

***

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Esportes

PUBLICIDADE