• Carregando...
 | Divulgação/Atlético-PR
| Foto: Divulgação/Atlético-PR

O Atlético acertou com nove reforços para 2018. Mas a tendência é que seis deles sejam testados no time de aspirantes que o Furacão está montando para disputar o Campeonato Paranaense. A equipe estreia no Estadual neste sábado (20), às 17h, contra o Maringá.

>> PARANAENSE 2018: confira a tabela do Estadual

A princípio, apenas Thiago Carleto, Raphael Veiga e Bergson chegam para brigar pela titularidade no grupo principal que disputará a Copa do Brasil e a Sul-Americana enquanto o Brasileirão não começa.

Relembre todos os nomes que chegaram ao Furacão para a atual temporada:

Raphael Veiga

Divulgação/Atlético-PR

O meia de 22 anos vai integrar o elenco principal e não deve disputar o Estadual. Canhoto e habilidoso, Raphael Veiga chega para assumir o posto de ‘cérebro’ do time. Ele foi revelado pelo rival Coritiba e ganhou destaque no Brasileirão de 2016. Foi vendido ao Palmeiras, mas, sem espaço, foi emprestado por um ano ao Furacão.

Thiago Carleto

Carleto é mais um que desembarca sustentado pela passagem no rival do Alto da Glória. O trunfo deles são as bolas paradas. No ano passado, o lateral-esquerdo de 28 anos recebeu o prêmio Bola de Prata, da ESPN, como melhor jogador da posição no Brasileirão. Será utilizado no elenco principal.

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

Bergson

Divulgação/Atlético-PR

A posição de centroavante é a maior carência do clube nas últimas temporadas e Bergson chega como candidato à solução. O atacante de 26 anos teve sua melhor temporada da carreira em 2017 no Paysandu. Foi o artilheiro da Série B com 16 gols. No ano, ele marcou 28 vezes. É cotado para iniciar o ano como titular do elenco principal.

Pierre

Divulgação/Atlético-PR

Aos 35 anos, o volante, especialista na marcação, chega como atleta mais velho do elenco. Pierre terá que provar no Paranaense que pode seguir no clube até o fim do ano. Será a segunda passagem dele pelo futebol local, já que ele defendeu o Paraná há 12 anos. No currículo, o jogador também tem passagens por Palmeiras, Atlético-MG e Fluminense. Resta saber sua condição física, pois em 2017 ele jogou apenas oito partidas.

Emerson Silva

Divulgação/Atlético-PR

Sem espaço no Botafogo, Emerson Silva chega ao Furacão nos mesmos moldes de Pierre. O zagueiro de 34 anos também é empresariado por Luiz Alberto Oliveira e chega com contrato curto para jogar o Estadual. Se convencer, segue para o restante do ano. A arma principal é o jogo aéreo.

Marcinho

Divulgação/Atlético-PR

O atacante de 22 anos foi emprestado pelo São Paulo depois de um último Brasileirão muito irregular no Morumbi. Já jogou também por Remo e São Bernardo. Ele atua pelos lados do campo e tem chute forte de longa distância. Marcinho terá oportunidade de buscar espaço durante o Estadual.

Diego Ferreira

Diego Ferreira está treinando no CT do Caju desde novembro. Velocista, o lateral-direito de 21 anos foi revelado no Botafogo em 2015, mas atuou somente 24 vezes em duas temporadas. No ano passado, teve breve passagem pelo Jaguares, do México. O jogador será testado no Paranaense.

Felipe Dorta

O atacante de 21 anos nasceu no Rio Grande do Sul, mas é naturalizado austríaco e jogou somente na Áustria. Por lá, disputou a Eurocopa sub-19, em 2015, e atuou por clubes da segunda divisão. Felipe Dorta tem contrato até o final de abril e será observado no Campeonato Paranaense.

Alex

Divulgação/Londrina

Último e mais polêmico reforço contratado pelo Furacão. O meia de 21 anos pertence ao Cruzeiro e havia sido emprestado para o Londrina. O jogador chegou a ser apresentado no Tubarão e foi até titular em jogo-treino. Mas Alex fugiu da concentração e assinou empréstimo com o Furacão. Canhoto, atua por dentro ou aberto no meio de campo e deve treinar com a equipe alternativa.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JUNIOR: confira a tabela completa da competição

>> MERCADO DA BOLA INTERNACIONAL: siga a janela de transferências na Europa

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]