• Carregando...
Técnicos Marcelo Oliveira, do Coritiba, e Fabiano Soares, do Atlético, irão se enfrentar pela primeira vez. | Fotos: Albari Rosa/Gazeta do Povo/
Técnicos Marcelo Oliveira, do Coritiba, e Fabiano Soares, do Atlético, irão se enfrentar pela primeira vez.| Foto: Fotos: Albari Rosa/Gazeta do Povo/

Apenas com o Brasileirão pela frente, os técnicos do Atlético, Fabiano Soares, e do Coritiba, Marcelo Oliveira, estão tendo duas semanas cheias para trabalhar as equipes de olho no Atletiba de domingo (10), às 11 horas, na Arena da Baixada. Uma oportunidade de consertar os erros de cada time e tentar surpreender o adversário no último clássico do ano. Porém, cada treinador tem pontos específicos em que precisa estar de olho até chegar o Atletiba. A Gazeta do Povo enumerou três que devem estar no radar dos comandantes das equipes.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Os desafios de Fabiano Soares antes do Atletiba

Albari Rosa/Gazeta do Povo

1- Acertar o ataque

Até hoje o principal problema do Furacão tem sido acertar o setor ofensivo. Enquanto muitos torcedores pedem a escalação de Lucas Fernandes, Soares tem optado nas partidas mais recentes por Pablo ou Douglas Coutinho para entrar no decorrer dos jogos. O centroavante, atualmente Ribamar, também não se firmou, restando as possibilidades de Éderson ou Eduardo da Silva.

2- A volta de Jonathan

Uma das novidades nestes últimos dias de treinamento tem sido o retorno do lateral-direito Jonathan. Com Cascardo não tendo o desempenho esperado e o zagueiro Zé Ivaldo sendo improvisado na posição nos últimos jogos, esta volta do experiente jogador pode ampliar muito a qualidade do Furacão. Resta para Fabiano Soares saber integrar novamente Jonathan na equipe, através do treinamento, mas sem forçar muito a ponto de correr o risco de uma nova lesão.

3- Definição da zaga titular

Com o retorno de Thiago Heleno, Soares precisa definir a partir do Atletiba qual será a dupla de zaga titular para o restante da temporada. Por enquanto tem ocorrido um revezamento neste setor, com o General tendo atuado em 14 partidas neste Brasileirão, exatamente a mesma quantidade de Paulo André e Wanderson. Caso o treinador mantenha o esquema tático, um dos três irá sobrar e os treinamentos dessa semana são importantes nesta definição.

Os desafios de Marcelo Oliveira antes do Atletiba

Albari Rosa/Gazeta do Povo

1- Retorno dos “medalhões”

A principal novidade para os coxas-brancas durante a última semana foi o retorno do zagueiro Werley e do atacante Kléber. Experientes, os dois são fundamentais para Oliveira acertar a equipe e já devem ser titulares no Atletiba. Resta saber como o treinador irá inserir os dois jogadores na equipe para que possam render o suficiente e ajudar o time a voltar a vencer no Brasileião.

2 - Recuperação emocional

Após mais uma derrota em pleno Couto Pereira, desta vez para o Vitória, no dia 28 de agosto, o técnico alviverde também precisará se preocupar com lado mental e emocional dos seus jogadores para que a reação ocorra já no Atletiba. O retrospecto recente da equipe não é animador, com seis derrotas nos últimos nove jogos, o que pode abalar a confiança dos jogadores. Algo tão importante para ser trabalhado quanto o treino técnico em campo.

3- Encontrar o “jeito Oliveira” de jogar

Depois de mais de um mês desde o retorno de Marcelo Oliveira ao Coritiba, o torcedor alviverde ainda não conseguiu ver grandes diferenças em relação ao trabalho dos antecessores, mesmo tendo um jogo por semana nas últimas quatro rodadas. Agora, com um tempo ainda maior para treinar, se espera uma evolução já no Atletiba, com um Coxa com o “jeito Oliveira” de jogar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]