• Carregando...
Jonathan, com contrato renovado recentemente, deve ser a novidade do Atlético contra a Chapecoense na Arena. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Jonathan, com contrato renovado recentemente, deve ser a novidade do Atlético contra a Chapecoense na Arena.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético encara a Chapecoense neste sábado (28), às 21h, na Arena da Baixada, precisando vencer para se firmar na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem. A classificação para a competição sul-americana é cobrada pela diretoria e torcida, mas também é essencial para o calendário dos jogadores rubro-negros.

Isso porque o Furacão deve manter a base de atletas para ano que vem, com a exceção do zagueiro Paulo André e do goleiro Weverton. O primeiro terá seu contrato encerrado em dezembro e uma renovação ainda não foi definida. Já o segundo tem o acordo com o Atlético até maio do ano que vem e pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de novembro.

TABELA: Veja a classificação da Série A

Como vem sendo recorrente a utilização da equipe sub-23 na disputa do Campeonato Paranaense, o time principal faria a preparação voltada totalmente para a Libertadores.A não classificação acarretaria a competição apenas pelo troféu do estadual, abortando uma possível valorização de seus passes e jogando um balde de água frita no projeto dos dirigentes atleticanos de ser figura constante no torneio internacional.

“Esperamos, contra a Chapecoense, conseguir a vitória. Chegar à terceira vitória consecutiva será importante na nossa caminhada. Eu confio plenamente no grupo, estamos bem treinados e espero que cada jogo seja uma final para a gente. O importante é estar na Libertadores, que é o objetivo do clube e de todos nós”, afirmou o zagueiro Thiago Heleno.

Para a partida, o técnico Fabiano Soares deve promover apenas uma mudança na equipe que venceu o Sport por 2 a 1 na última rodada. Jonathan, liberado pelo departamento médico, volta à lateral direita. Wanderson deve formar a dupla de zaga ao lado de Thiago Heleno, enquanto Paulo André fica como opção no banco de reservas.

Ficha técnica

Atlético: Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho González e Guilherme; Nikão, Douglas Coutinho e Ribamar . Técnico: Fabiano Soares.

Chapecoense: Jandrei; Apodi, Douglas, Fabrício Bruno e Reinaldo; Amaral, Moisés Ribeiro, Luiz Antonio e Canteros; Arthur e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.

Arbitragem: Jaílson Macedo Freitas (BA), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA).

Transmissão: Premiere.

Fique de olho

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Douglas Coutinho

Elogiado por Fabiano Soares, o atacante fará seu terceiro jogo consecutivo como titular e deve seguir superando a disputa interna com o meia Felipe Gedoz, que deve ficar como opção no banco de reservas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]