• Carregando...
Thiago Heleno, Lucho e Guilherme: Furacão precisa ser perfeito. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Thiago Heleno, Lucho e Guilherme: Furacão precisa ser perfeito.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

De olho para não entrar na briga contra o rebaixamento, o Atlético enfrenta o Botafogo, às 17h, deste sábado (11), no Engenhão. A partida, que abre a 34ª rodada, é decisiva quanto ao futuro da equipe nessa reta final de Brasileirão.

“Enquanto não tivermos os pontos necessários e não conseguimos os resultados, logicamente preocupa em baixo e em cima. Mas estamos focados em fazer o melhor, pensando em ganhar os cinco jogos e acabar o mais alto na classificação”, declarou o técnico Fabiano Soares, reforçando a meta de vencer as últimas cinco rodadas da competição.

TABELA: Veja a classificação e os jogos da Série A 

Na 13ª colocação, o Furacão soma 42 pontos até aqui, seis à frente do Z4 e oito abaixo do G7, que garante vaga para a Libertadores do ano que vem. Apesar da possibilidade do G9, caso o Flamengo vença a Sul-Americana e o Grêmio levante a taça da Libertadores, o objetivo de disputar a grande competição continental fica cada vez mais distante.

Isso graças ao baixo desempenho do Furacão no returno. A equipe tem a 15ª pior campanha, com quatro vitórias, quatro empates e seis derrotas, resultando em um aproveitamento de 38%. Apesar disso, Fabiano Soares avaliou que está satisfeito com as atuações de seus comandados.

A preocupação do treinador é uma maior eficiência no ataque para voltar a marcar gols - a última vez que a equipe atleticana marcou um gol foi na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, no dia 22 de outubro. “Acho que a queda de rendimento foi em resultados. A equipe está jogando bem, mas temos que melhorar na intensidade ofensiva”, completou Soares.

Ficha técnica

Botafogo: Gatito Fernádez; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Marcos Vinícius e João Paulo; Rodrigo Pimpão e Brenner. Técnico: Jair Ventura.

Atlético: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Esteban Pavez, Lucho González e Guilherme; Douglas Coutinho (Lucas Fernandes ou Sidcley), Nikão (Pablo) e Ribamar. Técnico: Fabiano Soares.

Arbitragem: Anderson Daronco (RS - FIFA), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS - CBF) e Elio Nepomuceno de Andrade Junio (RS CBF).

Transmissão: Premiere.

Fique de olho

Pedro Serapio/Gazeta do Povo

Guilherme

Após não atuar na derrota por 1 a 0 diante do Corinthians por questões contratuais, o camisa 17 volta ao time atleticano. Principal responsável pela armação de jogadas, o meia é fundamental para o ataque da equipe. Ao lado de Sidcley e Ribamar, Guilherme é o artilheiro do Furacão com quatro gols e o líder em assistências, com cinco passes para gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]