• Carregando...
Luiz Sallim Emed e Mario Celso Petraglia: Furacão na Rússia. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Luiz Sallim Emed e Mario Celso Petraglia: Furacão na Rússia.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Atlético pretende embarcar no “trem da alegria” patrocinado integralmente pela C onfederação Brasileira de Futebol (CBF) para à Copa do Mundo da Rússia, em junho deste ano. O Furacão foi um dos dez clubes brasileiros sorteados pela entidade para acompanhar os três jogos do Brasil na primeira fase do torneio.

Um dos clubes mais críticos à CBF, o Rubro-Negro justifica a posição por ter sido contemplado em um sorteio e não se tratar, de acordo com a visão do clube, de um convite da entidade. Segundo nota oficial da CBF, a viagem prevê reuniões institucionais e atividades de acompanhamento da organização da competição.

>> TABELA PARANAENSE 2018: confira os resultados e os próximos jogos

Não há confirmação sobre quem representará o Furacão no Mundial. O convite é impessoal, intransferível e sem direito a acompanhante. O presidente do Rubro-Negro é Luiz Sallim Emed, entretanto, Mario Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do clube, deve ser o escolhido.

Segundo informações de Maurício Lima, da Veja, a CBF vai gastar cerca de R$ 3 milhões em passagens, hotéis, ingressos e transportes na empreitada. De acordo com a informação dada por Galvão Bueno no Sportv, os outros clubes sorteados foram Atlético-MG, Avaí, Bahia, Brasil-RS, Ceará, CRB, Guarani, Paysandu e São Paulo. Ou seja, cinco equipes da Série A e cinco da Série B.

Os presentes também se estendem aos 27 presidentes de federações estaduais. Segundo a entidade, todo o processo visa seguir desenvolvendo o futebol brasileiro, obtendo conhecimentos modernos da gestão de megaeventos.

Confira a nota da CBF na íntegra:

A CBF entende que a presença das federações de futebol é algo natural e importante por se tratar do maior evento de futebol do mundo. Sendo que suas entidades são a espinha dorsal do futebol brasileiro e eles responsáveis por administrar competições regionais.Fundamental destacar que, conforme ofício expedido pela CBF, trata-se de um convite impessoal, intransferível e sem direito a acompanhante que contempla apenas os três jogos do Brasil na primeira fase da competição. Além dos jogos da Seleção Brasileira, está sendo preparada uma agenda de trabalho para os dirigentes com reuniões institucionais e atividades de acompanhamento da organização do evento. Em um convite enviado aos presidentes, a CBF salienta que é uma oportunidade para a continuidade do desenvolvimento do futebol brasileiro e tomarmos conhecimento dos mais modernos mecanismos de gestão de grandes eventos e competições”.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]