• Carregando...
Torcida do Cruzeiro na Arena. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Torcida do Cruzeiro na Arena.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Torcedores do Cruzeiro arranjaram uma forma de “driblar” a imposição de torcida única no jogo contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira (16), na Arena da Baixada. Embora o Ministério Público do Paraná (MP-PR) tenha imposto junto com o Atlético que a torcida visitante não teria setor específico no estádio, os cruzeirenses se reuniram no espaço Brasílio Itiberê superior para assistir ao jogo.

A manifestação dos visitantes foi facilitada porque as torcidas de Atlético e Cruzeiro, especialmente as organizadas, nutrem uma amizade de décadas. Assim sendo, não houve problema para que os rivais dessa etapa na Copa do Brasil dividissem as arquibancadas do Joaquim Américo, mesmo sem qualquer proteção da Polícia Militar.

Veja a manifestação da torcida do Cruzeiro no Twitter

LEIA MAIS: Com aberração da torcida única, MP-PR fez o impossível: unir torcedores rivais contra

A ideia do MP-PR, em parceria com o Atlético, era testar neste primeiro jogo da Copa do Brasil o novo sistema que passou a ser chamado de torcida única. Como dito acima, nos jogos do Furacão em casa a torcida visitante não terá mais um setor reservado e não poderá entrar com camisa ou qualquer outro material que identifique o seu clube.

OPINIÃO: A ideia de torcida única do MP-PR é pior do que parecia; tente entender

O novo esquema imposto pelo MP-PR desagradou boa parte dos torcedores, que se manifestaram nas redes sociais e em pesquisas de opinião. A intenção é diminuir os episódios de violência relacionados ao futebol. No entanto, há a preocupação quando torcidas rivais forem obrigadas a dividir as arquibancadas do estádio atleticano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]