• Carregando...
Coutinho já entrou 21 vezes em campo pelo Furacão em 2017. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Coutinho já entrou 21 vezes em campo pelo Furacão em 2017.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Contestado pelos torcedores do Atlético, o atacante Douglas Coutinho é o recordista de jogos na temporada do setor ofensivo atleticano: 35 partidas, sendo 21 como titular e outras 14 saindo do banco de reservas. No elenco, só perde para Weverton e Matheus Rossetto entre os atletas que mais atuaram no ano.

Com o técnico Fabiano Soares, Coutinho segue prestigiado e está cotado para ser titular contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quinta-feira (27), às 21h45, na Arena da Baixada.

Cartola que passou pelo Atlético revela: ‘Já comprei juiz, comprei a zaga’

Leia a matéria completa

“O Coutinho para mim é um jogador importante. Ele tem qualidade. Ele está passando por uma fase ruim porque a equipe não ganha. Ele terá oportunidade tranquilamente porque é um grande jogador. Tenho certeza que ele vai demonstrar isso, como já fez em outras ocasiões”, afirma Soares.

Coutinho tem somente dois gols no ano e poucas atuações convincentes. O primeiro foi na vitória contra o Coritiba, ainda na primeira fase do Estadual. Já o segundo e o mais importante, foi na vitória contra a Universidad Católica, na primeira fase da Libertadores, que ajudou na classificação heroica na competição internacional.

 O terrível jogo contra o Grêmio expõe drama da torcida atleticana

Leia a matéria completa

Com média de 0,05 gols por jogo, os dados mostram que Coutinho precisa de 977 minutos para balançar as redes. Ou seja, neste ano, o atacante necessitou de 10,8 partidas inteiras para vazar o goleiro adversário. O número de assistências também é baixo: somente três passes resultaram em gol.

Depois de aparecer como grande promessa em 2013, a expectativa não foi correspondia nos anos seguintes. Em 2016, ele foi emprestado para Cruzeiro e Braga, onde também não conquistou seu espaço. De volta e com moral no Furacão, Coutinho tem contrato até julho de 2020.

O que Coutinho tem ao seu favor é a forma física e a disciplina tática. O jogador raramente fica fora por lesão, corre o campo todo e a entrega na marcação é notável.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]