• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético tem várias dúvidas para a partida contra o Botafogo. O técnico Fabiano Soares confirmou que vai ter ausências para o duelo, mas diz que ainda não tem o time definido. O meia Felipe Gedoz, o grande destaque do time nas últimas rodadas, não treinou e é desfalque certo.

Ouça o comentário de Carneiro Neto

Carregando o áudio...

TABELA: jogos e classificação do Brasileirão - Série A

“Com muitos jogos, é difícil manter a escalação. Claro que eu gostaria, mas já te digo que contra o Botafogo teremos outra baixa. Mas a vida do treinador é solucionar os problemas que vão aparecer. Tudo vai depender de uma conversa com o departamento médico. Muitos jogadores acabaram com problemas e vamos esperar amanhã [sábado] para decidir o melhor 11 possível”, declarou o treinador.

Matemática Brasileirão: 12 clubes com chance de Libertadores; 10 podem cair

Gedoz saiu machucado no segundo tempo da derrota por 1 a 0 diante o Corinthians, na última quarta-feira (8). Sem ter se recuperado de uma ruptura na panturrilha de grau 1, ele permanece de fora. A expectativa é que fique uma semana se recuperando e volte no próximo final de semana, quando o Atlético enfrenta o Vasco em casa no domingo (19).

Já o meia Nikão e o atacante Ribamar não participaram das atividades de campo no último treinamento da equipe, mas fizeram trabalhos na academia. Portanto, a dupla deve ser melhor avaliada e fica como dúvida para esta rodada.

Veja os palpites para os jogos da 34ª rodada do Brasileirão

Os retornos dos meias Guilheme e Sidcley abrem o leque de opções para o comandante, que ainda pode utilizar Lucas Fernandes, Pablo ou Douglas Coutinho no setor ofensivo – o que mais preocupa a torcida. Além do jejum de três jogos sem vitórias, o Furacão vive uma seca de gols - são mais de 280 minutos sem balançar as redes rivais. O último tento feito foi na vitória por 2 a 1 sobre o Sport, no dia 22 de outubro.

Neste Brasileirão, o Furacão ficou 14 dos 33 jogos disputados sem balançar a rede, um recorde na competição, ao lado de Avaí e Ponte Preta.

Além disso, Soares teve uma conversa com o Rossetto no início do treino, que ainda pode pintar como surpresa. Afinal, o meia Lucho González já foi poupado outras vezes. Vale lembrar que o DIF (Departamento de Inteligência do Futebol) e pela EXOS, empresa contratada para cuidar da preparação física dos jogadores, tem grande interferência na escalação da equipe. Ou seja, caso o atleta não esteja em plenas condições, as chances dele ser titular pelo Rubro-Negro caem.

Com essas dúvidas, a escalação do Atlético deve ser: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez, Lucho (Rossetto) e Guilherme; Douglas Coutinho (Lucas Fernandes ou Sidcley), Nikão (Pablo) e Ribamar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]