• Carregando...
Para o técnico Paulo Autuori, será difícil repetir o excelente desempenho em casa do Brasileiro do ano passado. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Para o técnico Paulo Autuori, será difícil repetir o excelente desempenho em casa do Brasileiro do ano passado.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Melhor mandante do último Brasileiro, com 84,2% de aproveitamento, o Atlético faz a sua primeira partida na Baixada pelo Nacional neste domingo (21), às 16 horas, contra o Grêmio, em busca repetir o desempenho em seus domínios. Alto poder de fogo que o Furacão perdeu na atual temporada.

FICHA TÉCNICA: Veja as prováveis escalações de Atlético e Grêmio

Conselhão do Coritiba já se articula para barrar Atlético no Couto na Libertadores

Leia a matéria completa

Em 14 jogos em casa em 2017, somando Paranaense e Libertadores, o Rubro-Negro conquistou até agora 57% dos pontos disputados. O sucesso no torneio continental, inclusive, ocorreu graças ao bom desempenho como visitante, com vitórias contra Deportivo Capiatá, San Lorenzo e Universidad Católica longe de Curitiba.

TABELA: veja a classificação e jogos do Furacão no Brasileirão

“Se falava muito do estádio, da grama [sintética], e nós perdemos jogos em casa e estamos ganhando fora. Este tipo de análise tem que ser feita”, afirma o técnico Paulo Autuori. “Tem a ver com a equipe, com o rendimento. Você ganha jogos porque rende bem e deixa de ganhar porque não rende. É simples ”, acredita o comandante rubro-negro.

Atlético projeta campanha ‘top 5’ no Brasileirão

Leia a matéria completa

O treinador atleticano alertou que é difícil o Furacão repetir o desempenho caseiro que teve no ano passado no Brasileiro, por mais que o clube esteja disposto a novamente empolgar os torcedores na Arena. Mas fez questão de lembrar que não passa de bobagem toda a polêmica em cima da grama sintética, que foi proibida para o Nacional a partir de 2018, apesar de o Furacão tentar nos bastidores reverter a decisão.

“No ano passado só se falava da grama. Eu cansei de falar que o que ganha jogo é o rendimento, que em casa era alto e fora não. Este ano estamos o inverso”, argumenta. “O mais importante para nós é sentir que o meio interno [técnicos e jogadores de outros times] sabe da força que o Atlético tem e pode ter muito mais ainda”, reforça o treinador, prestes a ter três confrontos seguidos na Arena, contra Grêmio e Flamengo, pelo Brasileiro, e diante do Santa Cruz, pela Copa do Brasil.

Em busca de um equilíbrio ofensivo e defensivo o mais rápido possível, para alcançar os três primeiros pontos no Brasileiro, a tendência é de que o meia Guilherme e o zagueiro Thiago Heleno sejam as novidades da equipe rubro-negra. O restante do time será escalado dependendo da avaliação médica e fisiológica após o duelo no Chile.

Na arquibancada, será a oportunidade de ver pela primeira vez a presença da torcida na Arena após a classificação na Libertadores. Expectativa de mais um Caldeirão no Brasileiro 2017.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]