• Carregando...
Atlético venceu o Palmeiras no Allianz Parque. | THIAGO BERNARDES/ESTADÃO CONTEÚDO
Atlético venceu o Palmeiras no Allianz Parque.| Foto: THIAGO BERNARDES/ESTADÃO CONTEÚDO

Após vencer o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (6) , e emendar a terceira vitória seguida no Brasileiro, o Atlético tem pela frente uma decisão contra o Santos na Libertadores, na próxima quinta-feira (10), às 21h45. Para o duelo de volta das oitavas de final, o técnico Fabiano Soares quer o Furacão como o “dono do jogo” na Vila Belmiro. Fora de casa, o Furacão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar no torneio.

TABELA: veja como está a classificação da Série A do Brasileiro

“Nós temos uma maneira de jogar. Temos que ser os donos do jogo, em casa ou fora, e vamos tentar colocar nossas ideias em prática e ver se somos capazes de remontar este jogo”, disse o treinador atleticano.

O Atlético tem bons números como visitante na atual temporada. Ao contrário do ano passado, o time está conseguindo somar pontos fora de casa. Os resultados longe de Curitiba vieram tanto na Libertadores, quanto no Brasileirão.

Pela competição sul-americana, o Rubro-Negro passou nos pênaltis pelo Millonarios e venceu o Capiatá por 1 a 0, ainda na fase eliminatória. Já na fase de grupos, o Rubro-Negro ganhou do San Lorenzo e do Universidad Católica fora.

No Campeonato Brasileiro, o desempenho fora de casa também é favorável. São quatro vitórias longe de Curitiba diante de Atlético-MG, Atlético-GO, Vasco e Palmeiras, outros três empates (Fluminense, Chapecoense e Corinthians) e apenas três derrotas (Bahia, Coritiba e Sport).

LEIA TAMBÉM: Atlético e Bordeaux se acertam e Otávio viaja para assinar contrato

O técnico Fabiano Soares afirma que tentará explorar os pontos fracos do time paulista para conseguir a classificação. “Sabemos da dificuldade, mas o Atlético tem suas possibilidades. O Santos tem seus pontos débeis, como o Atlético também tem, mas vamos tentar explorar para quinta-feira dar surpresa e tentar a classificação”, confia Soares.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]