• Carregando...
Zagueiro do Furacão disputará seu primeiro Atletiba na temporada 2017. | Albari Rosa/gazeta do povo
Zagueiro do Furacão disputará seu primeiro Atletiba na temporada 2017.| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

O zagueiro Thiago Heleno, do Atlético, com apenas um ano e meio atuando no futebol paranaense, já é um dos grandes personagens do clássico Atletiba. Ídolo do Rubro-Negro, o General, que também é garoto-propaganda da diretoria, passou a ser detestado pela torcida do Alviverde.

TABELA: Veja a classificação da Série A

E neste sábado (3), às 16 horas, no Couto Pereira, tem Atlético e Coritiba. Encontro que terá, pela primeira vez, Thiago Heleno em campo. Entenda os motivos que tornaram o zagueiro de 28 anos figura importante da rivalidade entre atleticanos e coxas-brancas.

Máscara de porco

Quando atuava pelo Palmeiras, o defensor provocou a torcida do Coxa após o título da Copa do Brasil 2012, disputa vencida pelos paulistas em pleno Alto da Glória. “Aqui é porco, a gente come coxa”, disparou o jogador vestindo a máscara do mascote palmeirense, ainda no gramado do Couto Pereira durante a comemoração.

Degolador

Na final do Estadual do ano passado, Thiago Heleno abriu o placar da vitória por 3 a 0 na Arena da Baixada no primeiro jogo. Na comemoração, saiu fazendo o gesto de “degola”, com a mão direita passando pelo pescoço, como se cortasse a cabeça, e levou os rubro-negros ao delírio. Foi após o título paranaense que o zagueiro caiu nas graças da torcida e ganhou o apelido de General.

Veja o gol e a comemoração:

Provocações

Após a eliminação precoce do Coritiba para o ASA-AL, na Copa do Brasil deste ano, Thiago Heleno ironizou o rival publicando uma foto em sua conta no Instagram com uma imagem do jogo com a legenda: “deu ruim”. Foi o suficiente para enfurecer os coxas-brancas.

Musa do Coxa

A modelo Pamella Pyeerini, 26 anos, vencedora do concurso Musa do Paranaense 2017, como representante do Coritiba, teve uma discussão com Thiago Heleno, após o Atletiba da final vencido pelo Coxa neste ano. A torcedora alviverde chamou o defensor de poodle nas redes sociais e o General não deixou barato. “Quero ver se tem condições de arcar com isso”, avisou o zagueiro, ameaçando entrar com um processo na Justiça após as provocações na internet.

Pelo amor de Deus

Antes mesmo de o Atlético passar por cima do Santa Cruz, na quarta-feira (31), na Copa do Brasil, Thiago Heleno já pediu para o técnico Eduardo Baptista para jogar o Atletiba de sábado (3). “Esse ano eu não participei de nenhum jogo contra o Coritiba. Então vou pedir para o professor: me coloca pelo amor de Deus”, disse o defensor.

Veja a coletiva em que Thiago Heleno fez o comentário:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]