• Carregando...
Weverton testa a confiança de Tite na convocação desta quinta. | /Albari Rosa/Gazeta do Povo, enviado especial a Santos
Weverton testa a confiança de Tite na convocação desta quinta.| Foto: /Albari Rosa/Gazeta do Povo, enviado especial a Santos

Na expectativa de seguir sendo convocado para a seleção brasileira, o goleiro Weverton amarga números negativos em relação aos seus principais concorrentes: de todos os goleiros dos clubes da Série A do Brasileirão, o capitão do Atlético é o terceiro pior na média de gols sofridos em 2017 (veja gráfico dos goleiros menos vazados do ano).

A lista de Tite será divulgada nesta quinta-feira (10), às 11h, para os duelos contra Equador e Colômbia pela Eliminatórias . É a penúltima relação da fase qualificatória, 10 meses antes da Copa na Rússia.

O levantamento analisou 21 goleiros das 20 equipes da elite nacional que mais atuaram na temporada, contabilizando todas as competições. Weverton já levou 50 gols em 40 partidas, com média de 1,25 gols sofridos por partida, sendo melhor apenas que Felipe Garcia, do Atlético-GO, e Jandrei, da Chapecoense.

O camisa 12 rubro-negro ocupa o posto de terceiro goleiro mais vazado do Brasil ao lado de Martín Silva, do Vasco, porém o vascaíno é uruguaio. Jaílson, do Palmeiras, Diego Alves, do Flamengo, e Jefferson, do Botafogo, não estão na contagem por não terem realizado nem 10 jogos na temporada.

VÍDEO: Veja o que Tite pensa sobre Weverton 

Na comparação com Cássio, do Corinthians, e com Vanderlei, do Santos, dois fortes concorrentes por uma vaga na seleção e que estão sendo monitorados por Taffarel e pela comissão técnica de Tite, o campeão olímpico está bem atrás. E a instabilidade do setor defensivo do Atlético na temporada contribui.

O corintiano é o líder na estatística com média de 0,52 gols sofridos por partida, sendo vazado apenas 24 vezes em 46 confrontos disputados. Já o santista detém média de 0,84 com 27 gols sofridos em 32 jogos. Depois da convocação, quinta-feira (10), às 21h45, na Vila Belmiro, Vanderlei e Weverton ficarão frente a frente no duelo das oitavas de final da Libertadores.

Ascensão de rivais e má fase do Atlético ameaçam Weverton na seleção

“Não conheço o Vanderlei, mas ele está fazendo um grande campeonato. É sempre difícil falar de um companheiro, ainda mais porque eu não o conheço. Mas nós vamos se enfrentar e ver o que vai dar”, prevê o capitão atleticano.

Em números totais de gols sofridos, Weverton ainda cai uma posição. O rubro-negro é o segundo goleiro que mais buscou a bola no fundo da rede: 50 vezes no total. Magrão, do Sport, com 55 gols sofridos, lidera o quesito, mas com média de 1,14 por ter atuado em 48 partidas.

“A minha preocupação maior é jogar bem pelo Atlético. O Tite me conhece muito bem e ele me levou em todas as convocações. Ele sabe o que eu posso fazer”, afirma Weverton, confiando que vai estar entre os 23 convocados.

W12 completou na vitória sobre o Palmeiras 300 jogos com a camisa rubro-negra! História recheada de grandes momentos e defesas importantes. Veja vídeo com imagens marcantes do goleiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]