• Carregando...
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atlético tem o time mais vulnerável do Brasileirão. Segundo o site de estatísticas Footstats, a equipe de Fernando Diniz é a que mais sofre finalizações certas na competição. São 6,7 chances de gol criadas pelos rivais a cada jogo. Contando com os chutes errados, aqueles que não são defendidos pelo goleiro Santos, a média sobe para 20 finalizações dos adversários por partida.

A fragilidade defensiva é a principal crítica feita ao estilo de jogo implantado pelo treinador. Santos já foi vazado oito vezes em seis jogos na Série A e o Rubro-Negro chegou a oito jogos sem vencer, com cinco derrotas seguidas.

TABELA DO BRASILEIRÃO 2018: Confira os jogos e os resultados

Já com a bola nos pés, o Furacão lidera alguns dos principais quesitos do Brasileiro. É o time que mais trocou passes certos (média de 543 por jogo), além de liderar a posse de bola como visitante (57%) e ser o terceiro time com mais posse quando joga na Arena da Baixada (61%). Com a dificuldade de parar os adversários sem a bola, Diniz promoveu mudanças na derrota para o Fluminense improvisando o lateral Thiago Carleto na zaga e o volante Pavez na lateral direita.

“Eu mexo nas peças, mas não na estrutura do time. Eu tenho coragem para isso. Posso ter outros defeitos, mas a falta de coragem não é um deles”, sustenta o treinador. “São erros infantis que não costumamos cometer. Da maneira que jogamos, mais aberta, se errarmos lá atrás, nós vamos sofrer”, analisa Diniz.

No próximo domingo (27), o Atlético terá o clássico contra o Paraná, às 11h, na Vila Capanema, pela sétima rodada. Os rivais chegam pressionados para o confronto. Enquanto o Furacão só venceu um jogo no Brasileirão e soma cinco pontos, o Tricolor ainda não venceu e ocupa a lanterna.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]