• Carregando...
Técnico Fabiano Soares ainda não venceu no comando do Atlético. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico Fabiano Soares ainda não venceu no comando do Atlético.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico do Atlético, Fabiano Soares, acredita que o elenco rubro-negro é forte suficiente para não passar sufoco até o final da temporada. Após a eliminação atleticana da Copa do Brasil , na noite de quinta-feira (27), o treinador avaliou o plantel rubro-negro e amenizou a crise instalada no clube.

“Eu acho que o clube está fazendo o esforço. Trouxe o Pavez, o Lucas [Fernandes], e com a recuperação física de alguns jogadores, temos plantel suficiente e de qualidade para não termos problemas. Pouco a pouco estamos fazendo o trabalho. Com essas opções a equipe vai ficar muito mais forte e vai dar os melhores resultados”, prometeu Soares, citando a contratação do volante chileno e o retorno do meia-atacante ao clube.

Em ‘ação de vingança’, torcedores do Atlético atacam e roubam gremistas

Leia a matéria completa

“Temos um nível bom para não passar apuros. Com a chegada desses dois jogadores aumentamos o nível. Se vier mais reforços que sejam para somar. Se não, eu prefiro ficar com esses jogadores. A equipe é suficiente para somar pontos e fazer um campeonato tranquilo”, prosseguiu.

PRÉVIA DA RODADA: Atlético se recupera diante do Vasco? Veja os palpites para os jogos da 17ª rodada do Brasileiro

O Furacão está afundado na crise. São nove jogos sem vencer – o último triunfo foi em 25 de junho, contra o Vitória. No Brasileirão, o Atlético é o 16.º na tabela, com a mesma pontuação do Avaí, clube que abre a zona do rebaixamento (veja a classificação completa ). Na próxima segunda-feira (31), o Rubro-Negro enfrenta o Vasco, no fechamento da 17.ª rodada. Dependendo da combinação de resultados do final de semana, é possível que o Atlético entre em campo dentro do ZR.

“Nós precisamos recuperar os jogadores que estão com problemas físicos. Estamos focados em fazer um grande jogo contra o Vasco. Não estamos pensando em zona de descenso. Temos qualidade para ganhar”, avaliou Soares.

O técnico aguarda a recuperação do lateral Jonathan e do zagueiro Thiago Heleno, com problemas musculares. Outra dúvida é o volante Otávio, que está sendo negociado com o futebol francês e não ficou nem no banco na derrota para o Grêmio. “O Otávio é assunto da presidência e da diretoria”, despistou Soares sobre a negociação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]