• Carregando...
Empresários do jogador não comentam qual o destino de Weverton. | Pedro Serapio/Gazeta do Povo
Empresários do jogador não comentam qual o destino de Weverton.| Foto: Pedro Serapio/Gazeta do Povo

Principal nome do time e maior ídolo do Atlético no momento, o goleiro Weverton está perto de deixar o clube. Pelo menos em teoria. Na prática, imperam o silêncio e o mistério.

TABELA: Veja a classificação da Série A

Com contrato com o Furacão válido até maio de 2018, o jogador de 29 anos pode assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de novembro – seis meses antes do fim de seu vínculo atleticano. Com isso, ele poderia deixar o Atlético de graça.

Atlético age nos bastidores para trazer evento top de MMA à Arena

Leia a matéria completa

Cenário que torna o futuro do goleiro alvo de especulações. Recentemente, Weverton trocou de empresário. Roberto Gilvaz, que gerenciava a carreira do atleta desde os tempos de Portuguesa, deixou o posto.

Entrou em cena a OTB Sports, dos sócios Bruno Paiva e Marcelo Goldfarb, responsável por cuidar das carreiras de jogadores como Bruno Henrique e Dudu, do Palmeiras, Paolo Guerrero e Willian Arão, do Flamengo, dentre outros, além do ex-jogador holandês Clarence Seedorf.

Após contato da reportagem, a OTB Sports evitou fazer qualquer comentário sobre a situação contratual de Weverton. O presidente do clube, Luiz Sallim Emed, adota a mesma postura silenciosa sobre o tema.

Fabiano Soares pede apoio da torcida e promete Atlético “atrevido” na Baixada

Leia a matéria completa

Seleção brasileira

A proximidade da Copa do Mundo de 2018 também amplia as especulações em torno do futuro de Weverton. Constantemente convocado por Tite, o goleiro viu crescer nos últimos meses a concorrência por uma vaga.

Decorrência da instabilidade do Atlético na temporada e do crescimento de outros goleiros, como Vanderlei, do Santos, e Cássio, do Corinthians. Em maio deste ano, Weverton revelou o desejo de permanecer no país até o Mundial, mas também garantiu não ter definido ainda seu futuro.

”São seis meses [para assinar pré-contrato com outra equipe]. Algo para conversar. Estou feliz, não penso em jogar fora [do país], é continuar jogando aqui e ver o que acontece”, declarou na ocasião ao programa Redação SporTV.

Outras renovações e chegada de Léo

Enquanto não comenta a situação de Weverton, o Atlético vai ajustando o restante do elenco. O lateral esquerdo Sidcley e o volante Otávio renovaram seus contratos até 2020.

Já o atacante Ederson teve o contrato de empréstimo reformulado junto ao Kashiwa Reysol, do Japão, que detém seus direitos econômicos. Agora, o jogador fica no Furacão até julho de 2018.

Além destes, o Furacão acertou a contratação do goleiro Léo, que pertence ao São Paulo e obteve destaque este ano no Paraná. Ele faz parte da negociação que levará o meia Marcos Guilherme, que ainda pertence ao Atlético, ao time do Morumbi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]