• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O técnico Fabiano Soares aposta na recuperação do meia Felipe Gedoz. Em baixa no Atlético , o jogador de 24 anos teve presença confirmada no duelo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quinta-feira (27), às 21h45, na Arena da Baixada. Soares não confirmou se Felipe Gedoz será titular na tentativa do Furacão em reverter o 4 a 0 sofrido na ida, mas garante que o atleta terá uma chance.

Ouça o comentário de Carneiro Neto

“O Felipe [Gedoz] é um jogador interessante. Realmente eu gosto do futebol dele. Mas ele precisa estar bem fisicamente para competir. Acho que o mais importante é que ele possa ser competitivo. Ele tem grandes possibilidades de jogar”, indica o treinador, que não terá o meia Nikão, suspenso por ter sido expulso em Porto Alegre.

TABELA: jogos da Copa do Brasil

Depois de 41 dias sem entrar em campo, Gedoz voltou aos gramados no último domingo (23), quando Soares colocou o meia para atuar 15 minutos na derrota para a Ponte Preta. No Brasileirão, por exemplo, ele jogou apenas 57 minutos no total, em três rodadas distintas.

Neste período, quando foi afastado e até cogitado a hipótese de emprestá-lo para o Vitória, Gedoz emagreceu sete quilos e ganhou uma segunda chance.

Atlético diz que objetivo contra o Grêmio é voltar a vencer e ‘esquece’ classificação

Segunda contratação mais cara da história do clube, Gedoz custou R$ 5 milhões (1,2 milhões de euros) no início do ano. Na lista dos maiores investimentos atleticanos, ele fica atrás somente do atacante uruguaio Morro Garcia, comprado por R$ 7 milhões, em 2011. Porém, o reforço milionário perdeu espaço rapidamente e foi afastado dos gramados em junho.

Marcados pelas ‘baladas’, ex-joias de Atlético e Coritiba encaram recomeço

O afastamento de Gedoz nunca foi explicado pelo clube. O fato é que a forma física do jogador é um problema desde a sua chegada ao Furacão. A torcida também questiona sobre a vida ‘extracampo’ do atleta em baladas e na noite curitibana. O meia Carlos Alberto teve problemas parecidos com os torcedores e deixou o Rubro-Negro.

Ao todo, Gedoz fez 16 partidas na temporada. Foi titular em oito destes jogos, mas ficou os 90 minutos em campo somente duas vezes. Nas outras oito ocasiões, entrou no decorrer dos confrontos. O meia anotou 4 gols e não deu nenhuma assistência. Ele também é o recordista de cartões elenco: já foram sete amarelos e um vermelho - a expulsão foi justamente na derrota por 3 a 0 para o rival Coritiba no primeiro jogo da final do Paranaense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]