• Carregando...
Revelado no Atlético, Guilherme defende a Rússia na Copa das Confederações. | Divulgação/Lokomotiv Moscou
Revelado no Atlético, Guilherme defende a Rússia na Copa das Confederações.| Foto: Divulgação/Lokomotiv Moscou

No que depender de um dos goleiros da seleção da Rússia, país sede da Copa do Mundo de 2018, o atleticano Weverton estará presente na lista final do técnico Tite para o Mundial do ano que vem.

Revelado pelo Furacão, o brasileiro naturalizado russo Guilherme Marinato compõe o elenco da equipe europeia que atualmente disputa a Copa das Confederações. Em entrevista à Gazeta do Povo, direto da concentração, ele elogia o atual camisa 12 do Rubro-Negro e fala das expectativas e preparativos da Rússia para a Copa.

Guilherme exalta Weverton

Carregando o áudio...

ESCUTE TAMBÉM: Goleiro Guilherme traduz estrofe do hino do Atlético para o russo

“O Weverton, para mim, é hoje o melhor goleiro do Brasil. Disparado. As convocações dele para a seleção são mais do que merecidas, pois já há alguns anos ele mantém uma regularidade muito boa”, analisa Guilherme. “E para um goleiro não é fácil isto, ainda mais no Campeonato Brasileiro, que é muito longo e de alto nível técnico”, reforça.

Guilherme está no futebol russo desde 2007.Divulgação

Guilherme chegou ao time profissional do Atlético em 2003. Tornou-se titular da equipe em 2007, após a ida de Cleber para o Sport. No mesmo ano, entretanto, acabou negociado com o Lokomotiv Moscou. A distância não impede o jogador de seguir os passos do Rubro-Negro.

“Acompanho sempre o Atlético, quando tenho a chance de ver os jogos não perco a oportunidade. Tenho muitos amigos no clube e estou sempre na torcida”, conta. “Às vezes, pela diferença de horário, eu não consigo, pois já é madrugada aqui”, complementa Guilherme, que até traduziu uma estrofe do hino do Furacão para o russo (escute abaixo).

Guilherme traduz em russo estrofe do hino do Atlético

Carregando o áudio...

Confira outros pontos da entrevista com Guilherme

Expectativas para a Copa do Mundo

“Seria muito bom e gratificante estar entre os 23 convocados para 2018. É uma oportunidade única de poder disputar um torneio que é o sonho de todos jogadores. Mas ainda falta um ano, preciso continuar trabalhando forte. Quando vim para a Rússia, nem sonhava que isso podia acontecer. Mas com o passar dos anos criei uma identificação grande com o país e isso favoreceu muito minha naturalização”.

Organização do país-sede

“Em termos de infraestrutura e organização creio que a Rússia não irá falhar. Já temos alguns estádios prontos e o restante praticamente em fase final da obra. As reformas nas cidades também estão em andamento e fase final. A Rússia não vai deixar a desejar em nenhum quesito”.

Comparação com a Copa de 2014 no Brasil

“A Rússia tem se preparado muito também principalmente no quesito segurança, uma situação com que muitos têm se preocupado. Acho que vai ser melhor organizada do que a Copa no Brasil, pelo fato deles [russos] entregarem tudo nos prazos e conseguirem terminar as obras de infraestrutura das cidades”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]