• Carregando...
Para Sicupira, Alex é o maior jogador da história do futebol paranaense. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Para Sicupira, Alex é o maior jogador da história do futebol paranaense.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Na pré-estreia do filme “Alex Câmera 10”, documentário em homenagem ao ex-jogador do Coritiba, Barcímio Sicupira, ídolo do Atlético, reforçou a importância do ex-meia para a história do futebol paranaense. Maior artilheiro da história do Furacão, com 154 gols, o eterno camisa 8 elegeu os três maiores da história do futebol paranaense e colocou Alex no topo.

“Para mim é Alex, Zé Roberto [ex-atleta de Atlético e Coritiba, morto em 2016] e Madureira [ex-Ferroviário e Atlético], nesta ordem. Muita gente bota o Zé na frente e ele era um grande jogador, mas não foi melhor do que o Alex. De jeito nenhum. Alex está na ponta”, comentou Sicupira.

ELEIÇÃO: Veja os 100 maiores do futebol paranaense de todos os tempos

O ex-jogador ressaltou a importância do documentário. “O Alex não é um ídolo local, é um ídolo nacional. Importante que seja homenageado na terra dele. Muito mais do que merecido. Que o povo prestigie porque merece”, afirmou o hoje comentarista da Rádio Banda B. A previsão é de que o filme estreie nos cinemas do Brasil a partir de novembro.

Por fim, se listas eram o assunto, Sicupira também foi indagado sobre os três melhores do futebol nacional: “Pelé, Garrincha e Zico”, sentenciou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]