• Carregando...
 | JONATHAN CAMPOS/JONATHAN CAMPOS
| Foto: JONATHAN CAMPOS/JONATHAN CAMPOS

Ídolo do Atlético, o ex-jogador e comentarista esportivo da Rádio Banda B, Barcímio Sicupira, fez um desabafo nas redes sociais, nesta segunda-feira (12), sobre a situação do time, atual lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas dois pontos em seis jogos.

No texto, publicado em suas redes sociais, Sicupira afirma que o problema da falta de gols do Furacão reside na falta de criação no meio de campo; questionou a titularidade do veterano Lucho González; e, por fim, terminou “aconselhando” o técnico do time: “Eduardo [Baptista], para saúde do seu cargo, comece a escalar seu time...”.

Em contato com a reportagem, Sicupira esclareceu seu posicionamento e criticou duramente o clima do elenco do Atlético. “O problema é conceitual. O time é de filosofia. O Eduardo está falando as mesmas coisas que o [Paulo] Autuori falava, o discurso é o mesmo”, argumenta, citando o ex-técnico e atual gestor de futebol, Paulo Autuori.

“Eu não sei se alguém deu ordem para ele [Baptista] escalar alguém, mas deixa nas entrelinhas, quem sabe se ele escalasse o time diferente...Eu não posso afirmar, estou dizendo o que acho. Porque o Atlético faz um tempão que tem um rendimento estranho”, prossegue. Confira aqui os demais pontos da entrevista com Sicupira e o texto do desabafo na íntegra.

Comentário de Carneiro Neto

Carregando o áudio...

Clima do elenco

“Eu tenho impressão de que o Atlético não tem ambiente de futebol. Que é de alegria, brincadeiras, sacanagem, no bom sentido. Eu já estive com o time em viagens, o time é emburrado. No café da manhã, os jogadores ‘enfiam a cara na mesa’. Não conversam um com o outro, não olham para o lado. Isso vem de cima. Desde o tempo que proibiram jogador de falar com a imprensa. Os jogadores têm muito medo”.

Deficiência ofensiva

“Todo centroavante que passar pelo Atlético vai minguar. Foi assim com o Walter, com André Lima, Cléo, Dellatorre. Depois que saiu o Paulo Baier, que era o cara que metia as bolas, e o Everton, que aparecia pelos lados...O próprio Ederson foi artilheiro do Brasileiro com aquele tamanho. Hoje você tem o Lucho [González] que não dá um passe de 15 metros. O time não ataca pelas laterais, porque não tem meio de campo para fazer uma triangulação”.

Lucho González

“Você tem o Lucho cujo passe mais longo é de 15 metros e que não marca ninguém. Estão matando o Otávio, porque o Atlético é o único time que só tem um marcados no meio de campo. Tem que se desdobrar. O Rossetto sai para o ataque fazer o que o Lucho não faz e o Otávio fica sozinho. O meio campo é o cérebro do time”.

Comentário na íntegra

“Tem seis centroavantes para jogar com o Santos e vai de Pablo. As pessoas mudam, as teimosas, ideias, não. Eu e toda a torcida do Atlético sabemos que o problema não está no ataque e sim no meio de campo. Será que todos os atacantes que passaram por lá são ruins? Claro que não. Enquanto o armador do time for o Lucho, não se chegará a lugar nenhum. Ele é um dos meias, mas não chuta, não cabeceia, não dá um passe de mais de 15 metros, que meia é esse? Ele não se escala, a culpa não é dele. Só que esta atitude está matando o time. O problema não é a falta de vitórias, o problema é que ninguém respeita mais. O Santos vem com nove desfalques e passa por cima, literalmente. A torcida está indo porque tem cadeira. Esta teimosia não é a melhor política de angariar sócio. Eduardo, para saúde do seu cargo, comece a escalar o seu time...”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]