• Carregando...
 | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

O Atlético não conseguiu obter na Justiça o empréstimo do Couto Pereira para atuar contra o Santos na Vila Capanema. Na noite desta terça-feira (26), a juíza Aline Koentopp da 15ª Vara Cível de Curitiba indeferiu o pedido do Furacão e a partida deve ser realizada na Vila Capanema.

Atlético entra na Justiça para jogar no Couto Pereira contra o Santos

Leia a matéria completa

A decisão foi tomada após a análise da argumentação de ambos os clubes. Pesou na decisão da juíza a alegação do Coritiba de que o gramado do Couto não tem condições de receber jogos até o dia 9 de julho. O Atlético ainda não se pronunciou se irá recorrer da decisão.

Na decisão, a juíza determinou, de acordo com as informações do processo, de que o Couto Pereira não teria mesmo condições de receber o confronto entre o Rubro-Negro e o Alvinegro paulista.

Atlético e Grêmio: quem é melhor posição por posição? Veja a análise

Leia a matéria completa

“Assim, sendo verossímil a alegação de que o gramado não possui condições de jogo, inclusive diante da manifestação da CBF, não há como conceder a tutela de urgência pleiteada”, declarou Aline Koentopp.

Análise do contrato entre Atlético e Coritiba indica descumprimento alviverde

Leia a matéria completa

O confronto, portanto, deve ser confirmado para a Vila Capanema nesta quarta-feira (28). A casa paranista depende apenas de detalhes. Leonardo Oliveira, presidente do Paraná, já selou um acordo com o Mário Celso Petraglia, presidente do Conselho Deliberativo do Rubro-Negro, para o aluguel do estádio.

Nesta terça-feira (27), Reginaldo Cordeiro, representante da CBF para a vistoria de estádios, esteve no Couto e na Vila para avaliar as condições dos gramados. Com a reforma do campo, o Alto da Glória foi vetado. O Durival Britto foi aprovado e indicado pela entidade brasileira à Conmebol para a realização do duelo entre Atlético e Santos.

Entenda o Atletiba judicial

Na noite de segunda-feira (26), o Atlético entrou com a liminar pedindo que o Coritiba cumprisse o contrato firmado entre os clubes, em 2015, para a cessão recíproca dos estádios.

Já na tarde de terça-feira (27), a juíza pediu para que o Atlético apresentasse provas de que informou ao Coxa o pedido de uso do Couto Pereira. O Furacão apresentou a documentação, que inclui conversas de Whatsapp e e-mails trocados entre os departamentos jurídicos que comprovam o contato.

Entretanto, a defesa do Coritiba justificou que o clube está realizando a troca do gramado, como faz todos os anos no inverno. O Alviverde irá realizar o duelo contra o Vasco, domingo (2), pelo Brasileirão, na Vila Capanema, por causa da reforma do campo. A CBF realizou uma vistoria no gramado do Couto e acatou o pedido coxa-branca de mudança de estádio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]