• Carregando...
Carleto celebra gol de falta contra o Cruzeiro. Furacão sofreu a virada. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Carleto celebra gol de falta contra o Cruzeiro. Furacão sofreu a virada.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O técnico Fernando Diniz não é o problema para o jejum de sete jogos sem vencer do Atlético . Essa é a visão do lateral-esquerdo Thiago Carleto, autor do gol do time na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na última quarta-feira (16), pela Copa do Brasil – o quarto revés consecutivo do time.

Segundo o jogador, apesar das críticas ao desempenho físico do time e das dúvidas à respeito do sistema de jogo, o elenco rubro-negro confia em uma guinada de desempenho nas próximas partidas sob o comando do treinador.

Tenho certeza que a culpa não é do Diniz. A imprensa e a torcida vão criticá-lo, mas os jogadores estão com ele. Tenho certeza que esse momento vai virar e estaremos juntos com o Diniz nessa. Nós não vamos deixar de fazer o que a gente treina porque estamos confiantes para fazer ”, avaliou Carleto.

>> Confira os resultados da Copa do Brasil

>> Cruzeirense “driblam” imposição de torcida única na Arena contra o Atlético

Carleto vai sendo um dos trunfos do treinador. Polivalente, geralmente ocupa o setor esquerdo do campo, mas também já atuou na linha dos três defensores. Neste ano, o camisa 26 é o líder de assistências do Rubro-Negro com 4 passes para gol, além de ter anotado dois tentos, ambos de falta.

O lateral foi titular em doze jogos com Diniz - só ficou de fora nas duas partidas contra o Newell’s Old Boys, pela Sul-Americana, por suspensão.

Apesar da grande sequência de jogos e da queda de rendimento na segunda etapa dos duelos, o atleta descarta qualquer problema físico do elenco. “Estamos bem fisicamente. Tem os números, a fisiologia, o Diniz. Ninguém entra em campo cansado. Muito pelo contrário, o professor Diniz confia em todos e põe em campo quem está melhor”, comentou.

Apesar de ter sofrido uma pancada na cabeça na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro nesta última quarta-feira (16), Carleto deve estar à disposição para o próximo compromisso do Atlético. No domingo (20), às 19h, o Furacão enfrenta o Fluminense no Maracanã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]