• Carregando...
 | /
| Foto: /

O lateral-esquerdo Alex Sandro, ex-Atlético e que atua na Juventus, da Itália, foi convocado nesta sexta-feira (1), pelo técnico Tite na seleção brasileira para o duelo contra a Colômbia, terça-feira (5), em Barranquilla, pela 16.ª rodada das Eliminatórias.

O zagueiro Jemerson, do Mônaco, da França, também foi chamado de última hora. Eles substituem o zagueiro Miranda, cortado depois de perder a memória na vitória sobre o Equador e do lateral Marcelo, suspenso.

Alex Sandro é formado na base atleticana e atuou no profissional em 2009. Em 2010, sua venda para o Santos foi polêmica e provocou discórdia entre os dirigentes Marcos Malucelli e Mario Celso Petraglia. Relembre o caso.

Do Santos, o lateral foi vendido para o Porto, de Portugal, onde ficou quatro anos. Em 2015, Alex Sandro foi transferido para a Juventus por 26 milhões de euros. A negociação representou R$ 3,5 milhões ao Atlético por ser o clube formador, o equivalente a 3,5% do valor da transferência de acordo com o mecanismo de solidariedade imposto pela Fifa.

Atuando há duas temporadas como titular na Juventus, o lateral foi cobiçado pelo Chelsea e tem o passe estipulado em 55 milhões de libras. Mas com o fechamento da janela de transferências europeia na última quinta-feira (31), o jogador seguirá em Turim.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]