• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Após uma campanha invicta que garantiu a liderança geral, o Atlético vai para a semifinal da Taça Dionísio Filho, contra o Rio Branco, no próximo domingo (18), na Arena da Baixada, comemorando não só o momento positivo, mas as oportunidades dadas aos jogadores mais jovens.

Em seis partidas, 22 atletas diferentes foram escalados. Alguns deles são mais experientes, como Ederson e Pierre, mas outros fizeram suas primeiras partidas como jogadores profissionais. O goleiro Caio, por exemplo, foi titular no empate por 0 a 0 diante do Foz na quarta-feira (13).

“São atletas que vêm merecendo essas oportunidades e se o clube não tivesse esse propósito de oportunizar isso em jogos profissionais, eles não teriam essa experiência”, comentou o técnico Tiago Nunes em entrevista à rádio Transamérica.

TABELA: Veja os jogos e a classificação do Paranaense

A expectativa do treinador é que parte desses atletas passe a integrar a equipe principal comandada por Fernando Diniz, seja ainda durante o Campeonato Paranaense ou após a competição. Zé Ivaldo e Bruno Guimarães, por exemplo, já fizeram o movimento de subir para o time de Diniz.

Tudo isso, segundo Nunes, é reflexo da padronização de treinamentos desde as categorias de base. “Temos um tratamento igual para todos os atletas, todos treinam da mesma maneira. É um trabalho que vem sendo estruturado há algum tempo no clube e os atletas que vêm da base executam com qualidade e isso reflete na atuação nos jogos”, completou.

VEJA TAMBÉM:

>> COPA DO BRASIL: confira o chaveamento completo do torneio

>> BRASILEIRÃO 2018: veja a tabela completa da Série A

>> SÉRIE B: confira a tabela completa da Segundona

>> LIBERTADORES: veja como ficaram os grupos e os duelos da fase preliminar

>> COPA SUL-AMERICANA: veja todos os confrontos do mata-mata continental

>> MERCADO DA BOLA: acompanhe o vai e vem de atletas nos principais clubes brasileiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]