• Carregando...
Luciano treinando no Cortinthians em 2016, antes do empréstimo para o futebol espanhol. | Marco Galvão/Fotoarena/Folhapress
Luciano treinando no Cortinthians em 2016, antes do empréstimo para o futebol espanhol.| Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Folhapress

Consciente da necessidade de gols para sair da lanterna do Brasileiro, o Atlético fez uma sondagem ao Corinthians sobre o atacante Luciano. O jogador, de 24 anos, retornou recentemente do empréstimo ao Leganés, da Espanha. A informação é do site Bem Paraná.

Neste ano o Furacão tem sofrido com o desempenho dos seus centroavantes. Grafite, por exemplo, a principal contratação rubro-negra para a temporada, fez apenas um gol, de pênalti. Eduardo da Silva e Ederson também não empolgaram até agora.

Ídolo Sicupira critica ambiente no Atlético e aconselha Baptista a escalar ‘seu time’

Leia a matéria completa

Criado no Atlético-GO, Luciano foi para o Corinthians em 2014, somando 22 gols com a camisa alvinegra. Lesões e a falta de espaço na equipe titular fizeram ele ser emprestado para o futebol espanhol.

TABELA: Veja os próximos jogos e a classificação do Brasileiro

LEIA TAMBÉM: Atlético encaminha saída de atacante e zagueiro

Caso realmente passe da fase da sondagem e busque a contratação de Luciano, o Furacão terá a concorrência de Cruzeiro e Botafogo. O Corinthians inclusive já sugeriu uma troca com o time carioca, ficando com o zagueiro botafoguense Emerson Silva. Já no time mineiro, a grande quantidade de atacantes do elenco dificulta a negociação. Há ainda a possibilidade de uma oferta por Luciano do futebol mexicano.

O atacante tem contrato com o Timão até o final do ano e não pretende renová-lo. Entrevistado recentemente pelo portal ESPN, Luciano disse que o seu interesse é seguir fora do Brasil.

“O Leganés tem opção de compra até o dia 30 [de junho]. Para mim, ficar na Europa seria essencial. Mas vamos conversar com meus empresários e ver o melhor projeto para a gente resolver em breve”, disse o atleta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]