• Carregando...
Eduardo Baptista quer um Atlético “equilibrado” para  jogar o clássico. | Albari Rosa/gazeta do povo
Eduardo Baptista quer um Atlético “equilibrado” para jogar o clássico.| Foto: Albari Rosa/gazeta do povo

O técnico Eduardo Baptista quer equilíbrio emocional do Atlético para jogar o clássico contra o Coritiba, sábado (3), às 16h, no Couto Pereira, pela 4ª rodada do Brasileirão. Será o primeiro Atletiba depois da decisão do Estadual, vencida pelo Coxa, com direito a um triunfo por 3 a 0 na Arena da Baixada, além do empate sem gols no Alto da Glória.

TABELA: Veja as rodadas e a classificação da Série A

Atlético bate o Santa Cruz, espanta jejum da Arena e avança às quartas

Leia a matéria completa

“Nós não podemos levar nenhuma mágoa e nenhuma raiva para dentro de campo. Não tem que ter nenhum rancor só porque perdeu [o Paranaense]. Isso só atrapalha”, avisa Baptista.

VÍDEO: Veja a coletiva do técnico Eduardo Baptista

Atlético e Coritiba repudiam STJD e exclusão do Inter de competições

Leia a matéria completa

Apesar da recomendação, é claro o sentimento de revanche entre os atletas rubro-negros. O zagueiro Thiago Heleno, antes mesmo da vitória sobre o Santa Cruz pela Copa do Brasil, quarta-feira (31), pediu “pelo amor de Deus” ao comandante para ser escalado no Atletiba. O defensor ficou de fora de todos os clássicos contra o maior rival na temporada.

“O Thiago já pediu para escalar, mas tem mais 29 [atletas] pedindo também”, despista o técnico. “É um jogo diferente, não podemos negar. Nós temos a nossa motivação e temos que jogar equilibrados”, complementa.

Baptista já adiantou que o meia Felipe Gedoz, que está se recuperando de um edema ósseo no joelho, tem grandes chances de ficar à disposição. Já o zagueiro Paulo André e o lateral-direito Jonathan, que ficaram de fora do duelo que garantiu a vaga nas quartas de final do mata-mata nacional, serão reavaliados pelo departamento médico.

“Tanto o Paulo André quanto o Jonathan vinham se queixando de dores e por isso optamos por deixa-los de fora contra o Santa Cruz. Também vamos monitorar o Grafite para saber suas condições no sábado”, explica Baptsita, citando o centroavante de 38 anos que foi titular contra os pernambucanos, mas acabou sendo substituído na etapa final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]