• Carregando...
Torcida organizada Os Fanáticos, do Atlético,  utilizará o cinza em protesto nos próximos jogos. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Torcida organizada Os Fanáticos, do Atlético, utilizará o cinza em protesto nos próximos jogos.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A torcida Os Fanáticos, do Atlético, convocou neste sábado (12) um protesto para os próximos jogos do Furacão em casa por causa da proibição, feita no início deste mês, da utilização de materiais alusivos à organizada. Todos os integrantes foram convocados a irem vestidos predominantemente de cinzas para a Arena. O próximo jogo será no domingo , às 19h, contra o Bahia.

TABELA: Veja como está a classificação do Brasileiro

No comunicado, a organizada reclama do “clima hostil” criado contra ela e da posição da diretoria do clube, que publicou nota fazendo duras críticas aos torcedores. Além do protesto, a Os Fanáticos pede que todos os abusos de seguranças sejam documentados e argumenta que o “o único órgão que tem o poder de proibir a presença de uma Torcida Organizada nas arquibancadas é o Ministério Público”, o que não ocorreu.

Veja também: Atlético garante que vai derrubar veto à grama sintética na Arena da Baixada

Leia abaixo a nota na íntegra da organizada:

“A Torcida Os Fanáticos comunica a todos os Atleticanos que não se fez presente nas arquibancadas na última partida em casa diante do Avai devido ao grande clima hostil que foi criado para a nossa presença no estádio, que pode ser comprovado por todos no estádio ou pela TV com o reforço de segurança e de policiamento que existiu apenas para o Setor Fan além de nota lançada pela diretoria difamando a Torcida com falsas ameaças de invasões.

Para os próximos jogos, a Torcida se fará presente nas arquibancadas, incentivando o Rubro Negro, porém como forma de protesto todos iremos ao estádio vestidos predominantemente com a cor CINZA. Estaremos nos reunindo antecipadamente em nossa sede e iremos em conjunto ao estádio. Convidamos a todos a filmarem a nossa entrada - Todo e qualquer abuso por parte dos seguranças do estádio pode ser enviado posteriormente para o nosso e-mail informatica@osfanaticos.com.br.

Finalizamos lembrando a todos os Atleticanos que conforme legislação vigente em nosso país, o único órgão que tem o poder de proibir a presença de uma Torcida Organizada nas arquibancadas é o Ministério Público e até este momento, não existe nenhuma restrição quanto a nossa presença.

Lembramos que essa decisão foi votada pela maioria dos presentes na última reunião geral.

Os Fanáticos - Atlético Até a Morte”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]